conecte-se conosco

Meio Ambiente

Paranaguá abre a 15.ª Semana do Meio Ambiente

Abertura da Semana do Meio Ambiente foi realizada pelo Secretário de Meio Ambiente, Diego Delfino

Publicado

em

Foi aberta oficialmente na tarde da segunda-feira, 20, a 15.ª Semana do Meio Ambiente de Paranaguá. Com o tema: “Preservação ambiental significa um compromisso com a vida, a terra é nossa, cuidemos dela com amor”, o evento segue até o sábado, 25, e está acontecendo na Arena Albertina Salmon.

Semana do Meio Ambiente

O secretário municipal de Meio Ambiente de Paranaguá, Diego Delfino, realizou a abertura do evento e falou da importância da conscientização da preservação do meio ambiente, e dentro da secretaria temos projetos que envolvem este assunto de conscientização para a gente resolver algumas pendências ambientais que nós possuímos. Essa semana do Meio Ambiente, e o mês de conscientização do Meio Ambiente que é junho, é em razão da Conferência de Estocolmo, que aconteceu há 50 anos. Para nós é o momento que temos para discutir as práticas que realizamos no município”, disse Diego Delfino, explicando que o evento é composto por órgãos públicos e privados. “Temos neste evento trinta e um estandes da iniciativa pública e  privada e cada estandes apresenta o seu trabalho e de que maneira ela contribui para um mundo,  para uma sociedade e um meio ambiente melhor, e a pedido do prefeito Marcelo Roque reservamos este momento do ano justamente para ampliar as possibilidades de discussão das ações voltadas à preservação do meio ambiente”, completou.

Semana do Meio Ambiente

Trinta e um estandes de órgãos públicos e privados estão presentes no evento com a oportunidade de mostrar à sociedade trabalhos ambientais que são desenvolvidos.

Além disso, nesta semana, os alunos da Rede Municipal de Ensino também passarão pelo espaço com foco na educação ambiental.

O secretário comentou a importância de trabalhar o tema Meio Ambiente com as crianças. “É muito importante, pois elas são um meio de levar essa informação para casa. Sou do tempo da Família Folha, em Curitiba, que foi um período muito produtivo e que me fez ter uma reflexão adequada quanto as medidas ambientais. Então a gente investe pesado na questão de educação ambiental voltada às crianças, e quando comentei que este é um trabalho diário, é em relação a isso, pois tem um projeto que se chama “SEMMA na Escola e Escola na SEMMA”, que nós trabalhamos com as crianças.

A Secretaria do Meio Ambiente também realiza algumas palestras nas empresas, justamente para fomentar essas boas práticas. E quando se fala em meio ambiente se pensa que é algo do outro mundo, ou que são grandes eventos, e na realidade não, são medidas simples que nós podemos seguir dentro da nossa residência, e que fazem toda a diferença. Uso como exemplo uma ação que ocorreu na semana passada na Ilha dos Valadares onde quatro toneladas de resíduos foram retiradas do local. Esse resíduo não foi parar lá sozinho, alguém colocou esse material num local inadequado, e esse material acabou caindo no mangue. Separar o resíduo de maneira adequada, colocar esses resíduos no horário correto, no local correto e não os despejar em uma esquina ou em um terreno baldio, então essas medidas são simples, mas fazem toda a diferença”, destaca.

A programação começa às 8h e segue até às 18h diariamente.

Confira algumas imagens do evento:

Em alta

plugins premium WordPress