conecte-se conosco

Meio Ambiente

LEC realizou soltura de tesourão resgatado com infecção respiratória

Ave foi recuperada durante 16 dias e devolvida à natureza em Pontal do Paraná

Publicado

em

Foto: LEC/UFPR

Em 18 de novembro, durante a manhã, o Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), via Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), realizou a soltura de uma ave marinha em Pontal do Paraná, no balneário Pontal do Sul. Um Tesourão (Fregata magnificens) que foi resgatado com infecção respiratória,  passou por tratamento durante 16 dias e pode ser solto pela equipe do LEC.

O LEC reforçou que a ave marinha voou para casa após 16 dias de tratamento junto à equipe do LEC, via PMP-BS no Centro de Reabilitação da UFPR. “A ave costeira foi solta na praia de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. O Tesourão foi resgatado pelo técnico de monitoramento, Camilo Carrasco. Era um animal juvenil, que apresentava sinais de infecção respiratória. Com a saúde recuperada, a ave pode voltar à natureza”, acrescenta.

“Se você encontrar animais marinhos debilitados ou mortos nas praias paranaenses é possível acionar a equipe do PMP-BS/Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) do Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR pelo 0800 642 33 41 ou pelo WhatsApp (41) 9 92138746”, ressalta o LEC.

Estágio

Na segunda-feira, 5, o LEC anunciou que abriu edital de seleção de Verão 2023 do Programa de Estágios. “São seis vagas para estágio obrigatório de graduandos na área da biologia, ecologia, veterinária, oceanografia ou áreas afins. O período de estágio conosco será entre 16 de janeiro e 16 de abril, sendo no mínimo 30 dias de atividades e no máximo 90”, detalha.

“Confira sobre as atividades previstas para o período e os requisitos para a vaga no post e no edital. Caso seja seu perfil, se inscreva até o dia 12 de dezembro por meio do formulário online indicado no edital. Venha estagiar e trocar conhecimentos conosco”, finaliza o LEC da UFPR.


Com informações do LEC/UFPR

plugins premium WordPress