conecte-se conosco

Meio Ambiente

LEC abre vaga para contratação de técnico de monitoramento no litoral do Paraná

Entre os requisitos para preencher vaga está a formação em Oceanografia, Ciências Biológicas ou áreas afins, podendo enviar o currículo até a quinta-feira, 20

Publicado

em

Foto: LEC/UFPR

O Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), via Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), anunciou  a abertura de edital para contratação de técnico/técnica de monitoramento para início imediato e cadastro de reserva, com foco na atuação em Pontal do Paraná e em todo o litoral. Para preencher as vagas, é necessário que o candidato tenha formação em Oceanografia, Ciências Biológicas ou áreas afins, podendo enviar o currículo até a quinta-feira, 20/07/2023.

Segundo o LEC, o candidato deve possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria B, com dois anos de experiência no mínimo, sendo desejável experiência com direção 4×4. Entre as competências técnicas, o profissional deve fazer a identificação de tetrápodes marinhos, resgate e manejo de fauna marinha, coleta e armazenamento de material biológica e preparação de amostras biológicas.  

Além disso, segundo o laboratório, os candidatos devem ter aptidão para trabalho em campo, capacidade de trabalhar em equipe, facilidade de relacionamento interpessoal, empatia, foco na qualidade, comunicação, proatividade, flexibilidade, iniciativa, dinamismo e senso de organização, interesse e conhecimento científico na área. “Valorizamos a candidatura de pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas”, informa o LEC. Mais informações sobre a vaga constam no site https://www.facebook.com/lecufpr e redes sociais do laboratório da UFPR.

“Caso seja seu perfil profissional, envie-nos seu currículo vitae, carta de apresentação e uma carta de recomendação até 20/07/2023 no e-mail [email protected] com o assunto: Vaga técnico monitoramento”, finaliza o LEC.

Sobre o PMP-BS

O PMP-BS, ao qual o LEC integra, “é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia com objetivo de avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos”, completa a assessoria.

Com informações do LEC/PMP-BS

Em alta

plugins premium WordPress