Meio Ambiente

LEC abre vaga para contratação de técnico de monitoramento no litoral do Paraná

Entre os requisitos para preencher vaga está a formação em Oceanografia, Ciências Biológicas ou áreas afins, podendo enviar o currículo até a quinta-feira, 20

O Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), via Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), anunciou  a abertura de edital para contratação de técnico/técnica de monitoramento para início imediato e cadastro de reserva, com foco na atuação em Pontal do Paraná e em todo o litoral. Para preencher as vagas, é necessário que o candidato tenha formação em Oceanografia, Ciências Biológicas ou áreas afins, podendo enviar o currículo até a quinta-feira, 20/07/2023.

Segundo o LEC, o candidato deve possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria B, com dois anos de experiência no mínimo, sendo desejável experiência com direção 4×4. Entre as competências técnicas, o profissional deve fazer a identificação de tetrápodes marinhos, resgate e manejo de fauna marinha, coleta e armazenamento de material biológica e preparação de amostras biológicas.  

Além disso, segundo o laboratório, os candidatos devem ter aptidão para trabalho em campo, capacidade de trabalhar em equipe, facilidade de relacionamento interpessoal, empatia, foco na qualidade, comunicação, proatividade, flexibilidade, iniciativa, dinamismo e senso de organização, interesse e conhecimento científico na área. “Valorizamos a candidatura de pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas”, informa o LEC. Mais informações sobre a vaga constam no site https://www.facebook.com/lecufpr e redes sociais do laboratório da UFPR.

“Caso seja seu perfil profissional, envie-nos seu currículo vitae, carta de apresentação e uma carta de recomendação até 20/07/2023 no e-mail [email protected] com o assunto: Vaga técnico monitoramento”, finaliza o LEC.

Sobre o PMP-BS

O PMP-BS, ao qual o LEC integra, “é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia com objetivo de avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos”, completa a assessoria.

Com informações do LEC/PMP-BS

Você também poderá gostar

LEC abre vaga para contratação de técnico de monitoramento no litoral do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


LEC abre vaga para contratação de técnico de monitoramento no litoral do ParanáAvatar de Leonardo Quintana Bernardi

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.