Meio Ambiente Nafta

Famílias desalojadas devem retornar em breve para suas casas no Rocio, informa o Corpo de Bombeiros

Reunião no gabinete de crise ocorreu na quarta-feira, 26

idfa94a3

O Corpo de Bombeiros informou em nota oficial divulgada na tarde de quarta-feira, 26, que as equipes continuam atuando no atendimento à ocorrência referente ao vazamento de produto perigoso (nafta), ocorrido no dia 9 de abril, no ramal de importação do duto de combustível líquido da empresa Terin, no bairro Rocio, em Paranaguá. Este duto possui aproximadamente 1.800 metros de extensão. 

Na manhã de quarta-feira, 26, às 10h, foi realizada mais uma reunião no gabinete de crise montado no cenário da ocorrência. “A reunião foi realizada com representantes de vários órgãos e empresas envolvidos durante o atendimento, tendo como objetivo principal as tratativas no intuito do retorno das famílias para suas residências, o que deve ocorrer nos próximos dias, juntamente com a liberação das vias de acesso”, informou a comunicação do Corpo de Bombeiros.

São pessoas diretamente afetadas que aguardam as análises químicas que devem avaliar o nível de contaminação na região e se é seguro permanecer no local.

Segundo a nota oficial, além disso equipes do Corpo de Bombeiros continuam acompanhando a ocorrência de maneira preventiva, mantendo os monitoramentos e aferições em bueiros e em locais específicos na região.

A corporação informou que as operações marítimas prosseguem com o funcionamento normal, sendo que o acesso de veículos terrestres aos píeres púbico e privado permanecem com acesso restrito e monitorado.

“O Corpo de Bombeiros Militar agradece o apoio incondicional de todas as empresas e instituições públicas envolvidas”, agradeceu o 8.º GB.

A Portos do Paraná informa em seu último comunicado sobre a ocorrência, que as ações de controle estão sendo coordenadas pela Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Terin e pelo Plano de Ajuda Mútuo (PAM), da Portos do Paraná. A autoridade portuária informa que todos os recursos possíveis para auxílio no atendimento a ocorrência seguem disponibilizados pela empresa pública e por outros terminais que operam na região.

Com informações do Corpo de Bombeiros do Litoral

Você também poderá gostar

Famílias desalojadas devem retornar em breve para suas casas no Rocio, informa o Corpo de Bombeiros

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Famílias desalojadas devem retornar em breve para suas casas no Rocio, informa o Corpo de Bombeiros

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.