A manhã de quinta-feira, 27, foi de homenagens na Cattalini Terminais Marítimos. Colaboradores de diferentes áreas foram reconhecidos pela forma rápida e assertiva com que conduziram o resgate de um morador de Paranaguá, que já nadava sem forças nas proximidades do píer privado.
O operador do píer, Allan Corrêa Marques, foi o primeiro a perceber o risco e iniciou os procedimentos de resgate. “Agradeço o reconhecimento que não é apenas para mim, mas para todos que estavam comigo nessa ação e ajudaram no salvamento”. Ele recebeu uma placa das mãos do Gerente de Operações, Lucas Perrone. “Promovemos vários treinamento e exercícios que qualificam nosso time. O resgate realizado reflete o quão preparados eles são, agindo com segurança e com os procedimentos padronizados para esse tipo de emergência”.
Os demais envolvidos no salvamento também foram homenageados com destaque ao espírito de equipe demonstrado no atendimento à ocorrência, com acionamento do Corpo de Bombeiros e SAMU. “O mais importante foi demonstrado com a ação imediata e a adoção correta dos procedimentos. Quero parabenizar a todos pelo comprometimento”, frisou o Gerente de Operações Sênior, Carlos Ichi.
Homenageados
Allan Correa Marques – Operação Píer
Mariana Carmo de Carvalho – Operação Píer
Jandir Domiciano A. Junior – Operação Píer
Adriano França dos Santos – Segurança Patrimonial
Scarlet Caldeira Forte – Segurança Patrimonial
Décio Alves de Sousa – Segurança Patrimonial
Roger Martins de Oliveira – Segurança Patrimonial
Novo resgate
Na mesma manhã das homenagens, por volta das 8h15, um novo salvamento foi registrado e novamente a união de esforços prevaleceu. Um barco de alumínio afundou nas proximidades do píer e os dois tripulantes foram resgatados pelos colaboradores da Cattalini.
Da Assessoria da Cattalini