conecte-se conosco

Meio Ambiente

Ave estuária é salva pela equipe que realizava o Projeto Ecoespaço em Antonina

A Garça Moura recebeu os devidos atendimentos e foi encaminhada ao Parque Estadual do Palmito em Paranaguá

Publicado

em

Fotos: Prefeitura de Antonina

Na última sexta-feira, 10, foram acionados especialistas do grupo específico do componente de Educação Ambiental do Projeto Verão Maior Paraná, que já estavam em Antonina para realizar um atendimento na cidade, a ocorrência era de uma ave estria Garça Moura, que estava ferida com fratura exposta na asa esquerda.

A ação foi estendida, já que a equipe estava na cidade realizando o Projeto Ecoespaço, esteve na ação a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a equipe do IAT (Instituto Água e Terra).

A ave recebeu os devidos atendimentos e foi encaminhada ao Parque Estadual do Palmito, em Paranaguá.

Projeto de Educação Ambiental

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, a cidade de Antonina recebeu o Projeto Circuito Ecoespaço. O evento aconteceu na Prainha, no bairro Ponta da Pita.  A Prefeitura de Antonina em parceria com IAT (Instituto Água e Terra) o Projeto Verão Maior levaram diversas atividades dinâmicas, como: Painéis de trilhas ambientais do Paraná, jogos de tabuleiros, dominó gigante, pintura corporal, contações de histórias, além de exposições da UFPR.

Nesses dias foi um momento para quem tem projetos e programas culturais apresentarem ou exporem a população, como: teatro, fantoches, entre outros. No sábado o Projeto contou com a participação da UFPR LEC (Laboratório de Educação Científica).

Com informações da Prefeitura de Antonina

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress