Marinha do Brasil

Navios Avisos de Instrução da Escola Naval visitaram Paranaguá

U10 - "Aspirante Nascimento" faz manobra do Rio Itiberê

Navios Avisos de Instrução da Escola Naval visitaram Paranaguá

Navios Avisos de Instrução da Escola Naval visitaram Paranaguá

Os três navios Avisos de Instrução da Escola Naval visitaram a cidade de Paranaguá nesta semana: U10 – “Aspirante Nascimento”, U11 – “Aspirante Guarda-Marinha Jansen” e U12 – “Aspirante Guarda-Marinha Brito”. Estes meios navais chegaram no dia 3 e atracaram no cais da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), às margens do Rio Itiberê no Centro Histórico da cidade. Os navios desatracaram em direção ao Rio de Janeiro na sexta-feira, 5.

Os Avisos de Instrução são utilizados como recursos instrucionais para que os aspirantes realizem aulas práticas de navegação. A Escola Naval tem o propósito de formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), de Fuzileiros Navais (CFN) e de Intendentes da Marinha (CIM) e é o local onde são ministrados os cursos de graduação necessários ao desempenho de funções peculiares aos oficiais nos primeiros postos da carreira e onde são supervisionadas as atividades curriculares desenvolvidas no Ciclo Pós-Escolar.

A Escola Naval foi criada em 1782, em Lisboa, e com a vinda da Família Real para o Brasil, a Academia desembarcou no Rio de Janeiro em 1808, trazida a bordo da nau “Conde D. Henrique”. Instalada primeiramente no Mosteiro de São Bento, lá permaneceu até 1832, e a partir daí sofreu inúmeras mudanças de instalações, tendo funcionado inclusive a bordo de navios. Finalmente, em 1938, a Escola Naval instalou-se na Ilha de Villegagnon.

Da Assessoria da Capitania

Leia também: Capitania dos Portos apresenta dados da Operação Travessia Segura

Você também poderá gostar

Navios Avisos de Instrução da Escola Naval visitaram Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.