Marinha do Brasil

CPPR abre processo seletivo para curso de formação de Aquaviários

Período de inscrição segue até o dia 19 de julho

Sede da Capitania dos Portos do paraná

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) abriu processo seletivo para os cursos de Formação de Aquaviários Moço de Máquinas (CFAQ-MOM/2024) e Moço de Convés (CFAQ-MOC/2024). O período de inscrição para ambos os cursos começou no dia 19 de junho e segue até o dia 19 de julho. Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova escrita classificatória em nível do 9.º ano do Ensino Médio sobre conhecimentos de Português e Matemática e, posteriormente, Teste Físico.

O curso destina-se ao preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante como Aquaviário do 1o Grupo – Marítimos, Seção de Máquinas, com inscrição na categoria Moço de Máquinas (MOM), nível de habilitação 3. O edital para o curso Formação de Aquaviários Moço de Máquinas encontra-se na página de Internet https://www.marinha.mil.br/cppr/node/593.

Já o curso de Formação de Aquaviários – Moço de Convés (CFAQ-MOC/2024) destina-se ao preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante como Aquaviário do 1o Grupo – Marítimos, Seção de Convés, com inscrição na categoria Moço de Convés (MOC), nível de habilitação 3.

O edital para o Curso Formação de Aquaviários Moço de Convés encontra-se na página de Internet https://www.marinha.mil.br/cppr/node/592.

Com informações da CPPR

Você também poderá gostar

CPPR abre processo seletivo para curso de formação de Aquaviários

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


CPPR abre processo seletivo para curso de formação de AquaviáriosAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.