Marinha do Brasil

CPPR abre processo seletivo para curso de formação de Aquaviários

Período de inscrição segue até o dia 19 de julho

Sede da Capitania dos Portos do paraná

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) abriu processo seletivo para os cursos de Formação de Aquaviários Moço de Máquinas (CFAQ-MOM/2024) e Moço de Convés (CFAQ-MOC/2024). O período de inscrição para ambos os cursos começou no dia 19 de junho e segue até o dia 19 de julho. Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova escrita classificatória em nível do 9.º ano do Ensino Médio sobre conhecimentos de Português e Matemática e, posteriormente, Teste Físico.

O curso destina-se ao preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante como Aquaviário do 1o Grupo – Marítimos, Seção de Máquinas, com inscrição na categoria Moço de Máquinas (MOM), nível de habilitação 3. O edital para o curso Formação de Aquaviários Moço de Máquinas encontra-se na página de Internet https://www.marinha.mil.br/cppr/node/593.

Já o curso de Formação de Aquaviários – Moço de Convés (CFAQ-MOC/2024) destina-se ao preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante como Aquaviário do 1o Grupo – Marítimos, Seção de Convés, com inscrição na categoria Moço de Convés (MOC), nível de habilitação 3.

O edital para o Curso Formação de Aquaviários Moço de Convés encontra-se na página de Internet https://www.marinha.mil.br/cppr/node/592.

Com informações da CPPR

Você também poderá gostar

CPPR abre processo seletivo para curso de formação de Aquaviários

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


CPPR abre processo seletivo para curso de formação de Aquaviários

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.