conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Marinha resgata embarcação à deriva nas proximidades de Paranaguá

Navio sediado na cidade de Santos foi deslocado da atividade de Patrulha Naval

Publicado

em

A Marinha, por meio do Serviço de Socorro e Salvamento Marítimo do Sul-Sueste
(Salvamar Sul-Sueste), operado pelo Comando do 8.º Distrito Naval, realizou o resgate de uma embarcação com problema de máquinas no litoral do Paraná, no dia 25 de maio.

O barco de pesca “Gustavo I” partiu de Florianópolis (SC) no dia 19 de maio com destino a Angra dos Reis (RJ). Entretanto, quando passava a cerca de 50 quilômetros da entrada de Paranaguá (PR), ocorreu uma avaria em seu motor de propulsão, levando a embarcação a permanecer à deriva por cinco dias, quando, em 24 de maio, os familiares dos tripulantes enviaram um pedido de socorro à Marinha.

NPa “Guajará” transfere dispositivo de reboque ao AviPa “Espadarte”

O Navio-Patrulha (NPa) “Guajará”, sediado na cidade de Santos (SP), foi prontamente deslocado da atividade de Patrulha Naval que ora realizava na costa dos Estados de São Paulo e do Paraná, demandando a última posição conhecida do pesqueiro, encontrando-o na altura da Ilha da Figueira (PR) na tarde do dia 25.

Após a verificação do bom estado de saúde da tripulação, o barco de pesca “Gustavo I” foi rebocado para o canal de acesso ao Porto de Paranaguá (PR), onde o Aviso de Patrulha (AviPa) “Espadarte” recebeu o dispositivo de reboque, conduzindo a embarcação em segurança até a atracação no cais.

Da Assessoria da Capitania