Marinha do Brasil

Comandante do 8.º Distrito Naval conhece atividades do Grupo Escoteiro do Mar “Ilha do Mel”

Almirante Guerreiro destacou a importância da interação entre a Marinha e o GEMIM

v78sfek 1584453269

O vice-almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, comandante do 8.º Distrito Naval, visitou a sede do Grupo Escoteiro do Mar “Ilha do Mel” (GEMIM), no sábado, 27, cumprindo agenda programada na cidade de Paranaguá. O vice-almirante, acompanhado do capitão dos Portos do Paraná, capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva, foi recebido pelos dirigentes do GEMIM.
“Neste encontro consolidou-se o apoio da Marinha do Brasil aos Escoteiros do Mar, o que representa mais uma conquista do movimento escoteiro e que beneficia os nossos jovens”, declararam os representantes do grupo.

Na oportunidade, o almirante Guerreiro destacou a importância da interação que deve existir entre a Marinha e o GEMIM, contribuindo para maior qualificação dos seus membros. A intenção da Marinha é que sejam oferecidos adestramentos para os monitores do grupo na área de navegação amadora.

Ainda no sábado, lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros do GEMIM foram convidados para visitar a Fragata “União”, atracada no Porto de Paranaguá. O passeio teve como objetivo incentivar a mentalidade marítima entre os jovens e fortalecer a união com os membros do grupo.

foto2escoteiros

 

Movimento

O movimento escoteiro no Paraná teve início na cidade de Paranaguá em 1915. Atualmente, a região do litoral do Estado conta com três grupos, dois em Paranaguá e um na cidade de Antonina. Fundado em maio de 1985, o Grupo Escoteiro do Mar “Ilha do Mel” (GEMIM) conta com mais 100 de integrantes.

Fonte: Comunicação Social da Capitania dos Portos do Paraná
 

Você também poderá gostar

Comandante do 8.º Distrito Naval conhece atividades do Grupo Escoteiro do Mar “Ilha do Mel”

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.