Connect with us

Marinha do Brasil

Colégio Naval prorroga inscrições até 26 de abril

São oferecidas 143 vagas de ensino

Publicado

em

As inscrições do concurso do Colégio Naval foram prorrogadas até dia 26 de abril. As oportunidades são para candidatos do sexo masculino, brasileiros natos, com idade entre 15 e menos de 18 anos no dia 1.º de janeiro de 2021 e com o Ensino Fundamental completo. São oferecidas 143 vagas para quem deseja estudar na instituição de Ensino Médio da Marinha do Brasil.

Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br e clicar na aba “Concursos”. A taxa de inscrição é de R$ 65, que pode ser paga até o dia 30 de abril de 2020, no horário bancário dos diversos Estados do País.

O Colégio Naval fica na cidade de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. Nele, os alunos estudam disciplinas de Ensino Médio e ainda passam pela Formação Militar Naval. Eles também são preparados para ingressar na Escola Naval (EN), a instituição de Ensino Superior da MB, onde são formados oficiais. Por conta disso, o curso no Colégio Naval é conhecido também como Curso de Preparação de Aspirantes.

Durante os três anos em que estiverem na instituição, receberão uma ajuda de custo de cerca de R$1 mil e ainda terão diversos outros benefícios, como fardamento, assistências médica, odontológica, psicológica e religiosa, alojamento, alimentação no local, entre outros.

Provas dos concursos

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), tendo em vista os protocolos para o enfrentamento, prevenção e controle da infecção pelo novo Coronavírus, torna pública a suspensão da Prova Escrita Objetiva, prevista para a primeira quinzena de maio de 2020, dos concursos do Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) e Corpo de Saúde da Marinha (Quadro de Médicos, Quadro de Apoio à Saúde e Quadro de Cirurgião-Dentista), assim como os eventos subsequentes.

Informações referentes à data de realização da prova e um novo calendário de Eventos (Anexo II do Edital de 2 de janeiro de 2020 do CP-CEM/2020; Anexo II do Edital de 2 de janeiro de 2020 do CSM-MD/2020, Anexo II do Edital de 2 de janeiro de 2020 do CP-CSM-S/2020 e Anexo II do Edital de 2 de janeiro de 2020 do CP-CSM-CD/2020) serão divulgados oportunamente.

Solicita-se aos candidatos que mantenham o acompanhamento no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br

Da Assessoria da Capitania

Foto: Marinha do Brasil