Connect with us

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná realiza Inspeção Naval na Ilha do Mel

Equipe de Inspeção Naval orienta condutor amador sobre itens de segurança (Foto: CPPR)

Publicado

em

Ação foi feita no feriado de 7 de Setembro

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) concentrou as ações de Inspeções Navais na Ilha do Mel durante o feriado de 7 de setembro no litoral paranaense. O destino é o principal ponto turístico da região litorânea no Estado. 

As ações de Inspeção Naval visam a fiscalizar os itens de segurança e conferir a regularidade de documentação das embarcações e condutores. Ao todo, 34 abordagens foram realizadas com a expedição de sete notificações. Além das embarcações de esporte e recreio, como lanchas e motos aquáticas, foram fiscalizadas também barcas de transporte de passageiros. 

Ações de Inspeção Naval 

A Capitania dos Portos do Paraná realizou vistorias de embarcações que realizam travessias nos meses de junho e julho nas regiões Sudeste do Paraná. O objetivo das atividades foi orientar a comunidade náutica no interior paranaense a fim de minimizar a possibilidade de acidentes, visando a salvaguarda da vida humana, assim como evitar a poluição hídrica partir de embarcações reforçando as recomendações previstas nas normas da Autoridade Marítima.

Foram realizadas inspeções na rampa pública de São Mateus do Sul, que é cortada pelo Rio Iguaçu, Inspeção Naval no lago formado pela represa da Usina Hidrelétrica Tibagi Montante, além de inspeção em balsa de travessia de veículos no Rio Tibagi e fiscalização do tráfego aquaviário nas represas de Piraquara e Capivari, ambas na região metropolitana de Curitiba.

Durante as abordagens e inspeções, foram divulgadas medidas de conscientização para o combate à disseminação da Covid-19 com orientações sobre a higienização das mãos, uso de equipamentos de proteção individual nas interações pessoais, como máscaras e luvas; além da desinfecção simples de objetos de uso comum.

Da Assessoria da Capitania dos Portos do Paraná