conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná realiza curso de Pescador Profissional Nível 1

Curso visa proporcionar conhecimentos básicos sobre a pesca

Publicado

em

A Capitania tem como propósito contribuir para a orientação, coordenação e ensino profissional marítimo / Foto: Capitania dos Portos do Paraná

A Capitania dos Portos de Paraná (CPPR) realizou, no dia 6, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários/Pescador Profissional Nível 1, turma 1/2023, que foi ministrado na Colônia de Pescadores Z8 (Antonina/PR), habilitando 23 aquaviários. O referido curso visa proporcionar aos alunos, por meio de aulas teóricas e práticas, conhecimentos básicos sobre a atividade da pesca, seus direitos e deveres.

O treinamento ofereceu disciplinas como a profissão e os deveres do pescador, Organizações de apoio e gestão da pesca, Tecnologia de pesca, Conservação e manuseio do pescado, Biologia pesqueira e Legislação pesqueira, essenciais para o exercício da atividade de pesca profissional.

A Capitania dos Portos do Paraná tem como propósito contribuir para a orientação, coordenação e ensino profissional marítimo relativos à Marinha Mercante e organizações correlatas, no que se refere à segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica.

Fonte: Capitania dos Portos do Paraná

plugins premium WordPress