conecte-se conosco

Litoral

Verão 2023/2024: Corpo de Bombeiros reforça dicas sobre os cuidados na temporada

Publicado

em

Sol, praia e mar, a combinação perfeita que vem junto com o período de férias e as festividades do final do ano. 

Mas com a diversão vem as prevenções, e um dos principais cuidados nessa época do ano é com o maior de todos: O mar. Que muitas vezes serve para nos refrescar, divertir, mas um pequeno descuido pode levar a um fim trágico. E por isso as orientações repassadas pelos bombeiros é muito importante.

“Esse ano nós aumentamos nossa área de cobertura, com 95 postos de guarda-vidas espalhados pelo litoral. Os locais de maior perigo para se banhar, estão marcados com uma placa de perigo, e o principal se ingerir bebidas alcoólicas, não entre na água”, destaca a capitã Kolossokey do Corpo de Bombeiros. 

Capitã Débora Kolossoskey do Corpo de Bombeiro orienta os veranistas que irão visitar o litoral do estado

Outro cuidado importante, principalmente para as mulheres que gostam de ir à praia pegar aquele bronzeado, são os cuidados com a pele. “Este ano estamos com temperaturas bem elevadas, por isso é importante que use sempre protetor solar, busque horários onde o calor está menos intenso, ou seja, até às 10 horas pela manhã, e após às 16 horas no período da tarde”, disse a capitã. 

A hidratação do corpo também é indispensável nesta época do ano. Por isso mantenha sempre à mão garrafinhas com água ou caso você prefira sucos naturais ou uma água de coco. 

Além dos temas anteriores, o principal cuidado para este verão são as crianças. Nessa temporada do verão maior Paraná, as equipes de segurança estão atentas aos cuidados, onde apenas no primeiro final de semana da temporada, houveram 14 situações com crianças perdidas.

“Se está com criança na praia, procure sempre um local protegido por guarda-vidas e peça orientações do melhor local para banho e ficar sempre a um braço de distância do responsável”, orienta a capitã. “E também estamos distribuindo pulseirinhas de identificação, que irão ajudar a encontrar os pais, caso a criança desapareça”, complementa. 

Então para você que pretende se divertir nas praias do litoral do Paraná, se atente aos cuidados e aproveite tudo de bom que nossa região tem para te oferecer.

Em alta

plugins premium WordPress