conecte-se conosco

Litoral

Primeiro bebê a nascer em Paranaguá em 2022 é uma menina

A pequena Agnez nasceu no Hospital Regional do Litoral na manhã do dia 1.º

Publicado

em

Os pais Roseane Damazio Menegildo e Carlos Antônio Pereira Paixão levaram um susto quando a bolsa estourou às 4h da manhã do dia 1.º de janeiro de 2022. Era Agnez que estava pronta para nascer. Ela foi a primeira bebê a vir ao mundo em Paranaguá em 2022, no Hospital Regional do Litoral (HRL), trazendo surpresa e alegria para a família que reside na Ilha dos Valadares.

De acordo com o HRL, quatro bebês nasceram em Paranaguá no primeiro dia do ano, sendo três meninas e um menino. 

Agnez Valêntina Menegildo Paixão chegou às 9h52

A pequena Agnez chegou às 9h52, pesando 2.645 quilos e medindo 45 centímetros. A mãe Roseane contou que não esperava que a bebê viesse no primeiro dia do ano, pois ainda estava de 37 semanas e o parto era previsto somente para o dia 20 de janeiro.

“Para nós foi uma surpresa. O sentimento de ela ter vindo com saúde e perfeita foi de muita felicidade. Tive que fazer uma cesariana de emergência após ter tido crises convulsivas. Minha gestação foi muito difícil e 2022 significa um ano de alegria, abençoado por Deus”, afirmou Roseane que ainda está em repouso.

Essa foi a sua terceira gestação. Roseane também é mãe de Jhenifer, de 11 anos, e Maria, de 5 anos.

Aos 5 segundos de 2022

Na capital do Estado, o primeiro nascimento do ano ocorreu aos cinco segundos de 2022. Henrique Reis Gomes de Araújo nasceu pesando 3,890 quilos e com 51 centímetros, na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Curitiba. “Uma benção de Deus ganhar um presente desse no Ano Novo, principalmente vindo um menino forte, com saúde, para nos alegrar e fazer com que o ano de 2022 seja de otimismo e vitórias”, disse o pai, Marcelo Gomes de Araújo.

De acordo com a mãe, Érica Talita Reis da Costa, ela havia optado pelo parto normal, mas não foi possível e decidiram pela cesárea. “Acabou que coincidiu de ser justamente nesse período de virada do ano. A gente está bem feliz”, contou a mãe ao G1 PR.

Com informações do G1 PR.