conecte-se conosco

Litoral

Voos de balão do Verão Maior Paraná atraíram mais de mil participantes no litoral

Moradores e turistas participaram da ação na Arena Caiobá, em Matinhos

Publicado

em

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O passeio de balão promovido pelo Governo do Estado no Litoral encerrou as atividades no domingo, 28, com o atendimento de mais de mil pessoas, entre adultos e crianças. Foram três fins de semana de ações na Arena Caiobá, em Matinhos, atingindo 24 horas de voo.

“Maravilhoso. Quando eu cheguei na praia e vi que tinha essa atividade disponível e gratuita, logo pensei: eu tenho que fazer isso. Era um sonho que eu tinha, porque amo tudo que é relacionado ao ar, como helicóptero e avião, mas nunca tinha tido a oportunidade de passear de balão. É uma experiência incrível, que eu adorei”, disse Regina Paixão, moradora em Curitiba.

O voo disponibilizado aos veranistas era de caráter cativo, ou seja, com o balão preso por cordas fixas ao chão, com uma subida de até 30 metros de altura. A duração foi de aproximadamente cinco minutos por voo, para que os turistas pudessem contemplar e tirar fotos da vista.

Nathalia Pedroso de Oliveira tem 17 anos e foi de Carambeí, nos Campos Gerais, ao Litoral para, além de aproveitar o mar paranaense, usufruir da estrutura montada pelo Governo nas praias. Quando desceu do passeio de balão não escondia a animação.

Foram três fins de semana de ações, atingindo 24 horas de voo
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

“Foi diferente de tudo que já vivi. Senti um pouquinho de medo, mas foi muito legal. Eu nunca imaginei que voaria de balão na vida e ter essa experiência foi demais”, contou. Sobre a arena esportiva na praia, a jovem destacou as atividades que mais gosta. “Eu sou suspeita para falar porque amo as aulas de dança. Todo ano que a gente vem para a praia, eu tenho que participar dessas aulas”.

De Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, Melanin Schmne, de 17 anos, apontou o voo de balão como uma das experiências mais divertidas do Litoral. “A paisagem é muito bonita, dá para sentir o vento mais forte no rosto, muito interessante mesmo”, ressaltou.

SUCESSO

O diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte da Secretaria do Esporte, Tiago Campos, comemorou o sucesso da iniciativa. “O balão é mais uma ação do Governo do Estado do Paraná que chamou muito a atenção da população, com um visual bem legal. O pessoal se interessou bastante porque é uma parte de entretenimento que mexe com os sentimentos de todos”, disse.

Algumas atividades esportivas e culturais do Verão Maior Paraná precisaram ser canceladas ou adiadas devido às fortes chuvas que ocorreram no Litoral durante a última semana. Mas, com o retorno do sol, as arenas e tendas nas praias voltaram a funcionar neste sábado.

Fonte: AEN

Em alta