conecte-se conosco

Litoral

Prejudicados pela pandemia, músicos receberão auxílio emergencial em Pontal do Paraná

Segundo o município, músicos são prejudicados pelo fato da pandemia impedir realização de eventos e apresentações (Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná)

Publicado

em

Prefeitura emitiu requisitos para se cadastrar e receber o benefício

Na sexta-feira, 9, a Prefeitura de Pontal do Paraná divulgou que pretende disponibilizar um auxílio emergencial para os músicos do município que estão tendo seu sustento financeiro prejudicado durante a pandemia da Covid-19, visto a necessidade de suspensão de eventos culturais, vida noturna e apresentações em geral, com distanciamento social e toque de recolher vigente. O município explicou que os profissionais da música precisam residir em Pontal do Paraná, bem como ter um histórico de prestação de serviços em bares e restaurantes do município e registro áudio-visual, entre outros itens. 

“A pandemia de Coronavírus trouxe dificuldades para todos nós. Não bastasse o sofrimento da doença e o grande número de perdas, os efeitos colaterais da crise afetam a sociedade de maneira avassaladora”, informa a assessoria. Segundo a Prefeitura, os setores da indústria, comércio e serviços, bem como autônomos e informais, estão sentindo os efeitos econômicos do Coronavírus. ” Um dos setores muito prejudicados é o dos músicos. Não há eventos, não há vida noturna, não há apresentações, não há movimentações culturais”, observa. 

Para se ter acesso ao benefício, o músico deverá cumprir uma série de requisitos (Foto: Arquivo – Rovena Rosa/Agência Brasil)

Segundo o município, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Eventos e Juventude, será disponibilizado um auxílio emergencial para a classe dos músicos. “A Lei já foi sancionada e em breve será emitido o decreto que dispõe sobre as Leis que regem o auxílio”, informa. No decreto, deverão constar informações sobre o valor que será repassado, bem como outros itens em geral.

De acordo com a assessoria, para se ter acesso ao benefício, o músico deverá residir em Pontal do Paraná, ter um histórico de prestação de serviços em restaurantes e bares do município (com declaração do proprietário do estabelecimento), ter registro áudio-visual (fotos e vídeos) das apresentações, bem como ter mais de 18 anos e não possuir emprego formal ativo. “O link para o cadastro é o  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffWVh6dm9nPg-SYeOoJCnEZ5NN7RMdYfy9tYxoK0f7KofZyw/viewform?fbclid=IwAR0Y9Hmu6XczElTJk3qNnQJpyZTJc_b9xPZ81q7IqFomkzPcE4XJr8OKA_k“, finaliza a prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Em alta

plugins premium WordPress