Litoral

Prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos é eleito presidente do Cislipa

O Cislipa é uma ferramenta de gestão compartilhada entre os municípios para melhor aproveitamento dos recursos

Adriano Ramos disse que cada município tem identidade própria e é preciso entender as necessidades de cada um

Adriano Ramos disse que cada município tem identidade própria e é preciso entender as necessidades de cada um

Demonstrando mais uma vez sua liderança regional e enfatizando a responsabilidade de Paranaguá – por ser o maior município da região – de liderar o crescimento do litoral e auxiliar os outros seis municípios nas demandas junto aos governos federal e estadual, o prefeito Adriano Ramos foi eleito na manhã de terça-feira, o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral (Cislipa).

A eleição foi realizada na Associação Banestado (espaço AB Eventos, Praia de Leste) em Pontal do Paraná, durante reunião da Associação dos Municípios do Litoral (Amlipa), com presença dos sete prefeitos da região. A prefeita de Antonina, Rosane Osaki, ficou com a vice-presidência, e o prefeito de Guaraqueçaba, Alessandro Carneiro Soares Truchinski (Sandro da Saúde) foi eleito presidente do Conselho Fiscal do Cislipa.

Adriano Ramos disse que cada município tem identidade própria e é preciso entender as necessidades de cada um. “Vamos fazer uma gestão participativa e, com transparência, tratar de todos os assuntos. Estamos prontos e temos pensado em pessoas para nos ajudar a conduzir o consórcio, pessoas capacitadas dentro da área de saúde”, disse o prefeito, acrescentando ainda que o Cislipa é uma ferramenta de gestão compartilhada entre os municípios para melhor aproveitamento dos recursos. “A busca serás constante em oferecer melhores serviços de saúde e mais rapidez nos atendimentos. Queremos excelência para todas as cidades”, completou o prefeito de Paranaguá.

Juntos, os sete municípios do litoral geram uma demanda aproximada de 1.500 atendimentos diários somente no TFD (tratamento fora do domicílio). São pacientes que precisam de tratamentos, consultas e exames em Curitiba e cidades da região metropolitana e que dependem de transporte fornecido pelas prefeituras. O Cislipa também administra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sediado em Paranaguá.

Juntos, os sete municípios do litoral geram uma demanda aproximada de 1.500 atendimentos diários somente no TFD
Juntos, os sete municípios do litoral geram uma demanda aproximada de 1.500 atendimentos diários somente no TFD

AMLIPA

Também durante o encontro foi eleita a nova diretoria da Associação dos Municípios do Litoral Paranaense (Amlipa). O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, é o novo presidente. Sebastião Brindarolli Junior, prefeito de Morretes, foi eleito vice-presidente.

A próxima reunião entre Amlipa/Cislipa deve acontecer em aproximadamente 20 dias (data e local a confirmar) e entre os assuntos em pauta devem estar a situação financeira, modelos de regulação e de como agilizar os atendimentos, aumentar o número de exames e especialidades via consórcio.

Participaram das eleições e tratativas, além do prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, a vice-prefeita Fabiana Parro, o secretário de Governo, Thiago Campos, e o assessor de gabinete André Ferruci. O anfitrião do encontro, prefeito Rudão Gimenes (Pontal do Paraná), recepcionou também os prefeitos Eduardo Dalmora (Matinhos), Maurício Lense (Guaratuba), Sebastião Brindarolli Junior (Morretes) e Rosane Ozaki (Antonina).

Fonte: SECOM / Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos é eleito presidente do Cislipa

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos é eleito presidente do CislipaAvatar de Da Assessoria

Da Assessoria