conecte-se conosco

Litoral

Paraná Turismo dá início às atividades de informações turísticas no Litoral

São seis pontos fixos de atendimento em Guaratuba, Caiobá, Praia de Leste, Ipanema, Shangri-lá e Paranaguá, e um ponto em Porto Rico, no Noroeste

Publicado

em

Foto: Governo do Paraná

As atividades de informações turísticas aos veranistas paranaenses começaram a ser desenvolvidas pela Paraná Turismo na terça-feira, 28, especialmente nas areias do Litoral do Estado. São seis pontos fixos de atendimento em Guaratuba, Caiobá, Praia de Leste, Ipanema, Shangri-lá e Paranaguá, e um ponto em Porto Rico, no Noroeste do Estado. 

Um veículo equipado da Paraná Turismo também percorre os municípios mais visitados com informações sobre os atrativos do Estado. O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressalta que esse verão deve ser diferente do ano passado, em que as viagens a lazer foram impactadas pela pandemia. 

“A pandemia nos mostrou que existem outras formas de promover o turismo e com certeza saímos mais fortalecidos dessa crise sanitária. Estamos focados em trazer o desenvolvimento e a retomada da renda aos trabalhadores do Litoral e de todo o Paraná, através da promoção do turismo”, afirmou. 

Finalizando a etapa de retomada ao turismo, desenvolvida desde 2020, a Paraná Turismo veicula diariamente vídeos que mostram os atrativos do Estado nas emissoras de rádios e televisão, além das redes sociais.

Por meio de materiais informativos, a Paraná Turismo indica os principais atrativos, com apoio das prefeituras do Litoral. A população pode acessar pontos turísticos pelo celular, através de um QR Code disponibilizado nas tendas.

LITORAL

No Litoral do Estado, a população pode procurar as tendas da Paraná Turismo na Praia do Cristo, ao lado do Morro do Cristo (Guaratuba); na Avenida Atlântica, ao final da Rua Londrina (Caiobá); na entrada da praia principal (Ipanema); na Praia Central (Praia de Leste); na entrada principal (Shangri-lá); e nos terminais de embarque e desembarque da Ilha do Mel e da Ilha das Peças (Paranaguá). 

O Diretor de Marketing e Inovação da autarquia, Irapuan Cortes Santos, explica que a novidade para esta temporada de verão é a divulgação de pontos turísticos menos conhecidos pela população em geral. “Nossa expectativa é muito grande com a retomada do turismo, uma função específica, estamos colocando a Paraná Turismo em evidência. Para isso, contamos com equipes fixas em Matinhos, em Ipanema e Shangri-lá, na cidade de Pontal do Paraná, em Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaratuba, além de mais duas equipes itinerantes nas cidades de Matinhos e Guaratuba”, explicou. 

No Extremo Noroeste do estado, a equipe da Paraná Turismo vai percorrer pontos de Porto Rico, Porto Camargo e Porto São José, atendendo os veranistas que estiverem nas prainhas de água doce. “Foi uma solicitação do governador Ratinho Júnior para que pudéssemos atender a região de Porto Rico devido a grande quantidade de veranistas que têm buscado descansar às margens do rio Paraná”, afirmou o diretor. 

PROFISSIONAIS

Para atender aos veranistas, o Governo do Estado contratou, por meio de processo seletivo, 18 acadêmicos de turismo para auxiliarem no atendimento com informações turísticas. 

A seleção foi realizada pela Superintendência Geral do Esporte, por meio do Chamamento Público 03/2021, que credenciou e capacitou profissionais para desempenharem atividades junto ao Projeto Verão Paraná. 

O edital foi direcionado para os cargos de coordenador de posto, professor de ginástica, monitor de educação física, monitor de enfermagem, monitor de comunicação social e monitor de turismo. 

 ILHA DO MEL

A Ilha do Mel possui atendimento sem interrupções através de monitores do IAT nas praias de Encantadas e Nova Brasília. Também são ofertados serviços de aluguel de cadeiras anfíbias para pessoas portadoras de locomoção e coleta de resíduos sólidos.

Verão Paraná – Viva a Vida

Fonte: AEN

Continuar lendo
Publicidade