Connect with us

Litoral

Corpo de Bombeiros realiza a formatura de Guarda-Vidas Civis Voluntários

Formandos receberam das autoridades presentes os certificados de conclusão de curso

Publicado

em

Corpo de Bombeiros realiza a formatura de Guarda-Vidas Civis Voluntários

Na tarde de quinta-feira, 18, no quartel do Corpo de Bombeiros de Matinhos, aconteceu a formatura dos 61 alunos que concluíram com êxito o Curso de Guarda-Vidas Civis Voluntários.

Formatura do corpo de Guarda-Vidas

Divididos em duas categorias, Águas Abertas e Águas Interiores, os alunos iniciaram as aulas em novembro de 2020 com turmas no Centro de Ensino e Instrução, em São José dos Pinhais, e também no litoral, nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Morretes.

Equipe dos Guarda-Vidas na formatura

Após instruções teóricas e práticas, com carga horária total de 450 horas/aula, iniciaram o período de estágio em 19 de dezembro de 2020, participando ativamente da Operação Verão 2020/2021.

Os Guarda-Vidas Civis Voluntários receberam das autoridades presentes os certificados de conclusão de curso e após o fora de forma foram ao mar comemorar o encerramento da fase de curso.

Celebração de formatura dos novos Guarda-Vidas

Como disse a oradora da turma, Guarda-Vidas Civil Voluntária Luana Odevagen Michaliszyn, “Guarda-Vidas são treinados para o pior, todavia prevenir deve ser a mais importante ação, honrando a designação de guardar vidas”.

Equipe de dirigentes

Estiveram no evento o tenente-coronel QOBM Gilberto Gavilovski, comandante do 1.º Comando Regional Bombeiro Militar, o comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel QOPM Renato Luiz Rodrigues Junior, o comandante do 8.º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel QOBM Jonas Emmanuel Benghi Pinto, o capitão de Corveta Dionel, representando a Capitania dos Portos do Paraná,  a Guarda Municipal Marcia Garcia, representando o prefeito de Paranaguá, o vice-prefeito de Matinhos, Clécio Vidal,  Márcio Veiga, representando o prefeito de Pontal do Paraná, a presidente do Provopar, Senhora Carlise Fiatkoski, demais militares, convidados, amigos, familiares dos Guarda-Vidas Civis Voluntários e a imprensa.

Finalização da formatura

Comunicação Social dos Bombeiros

Fotos: 8.º GB – Paranaguá

Leia também: Governo recebe propostas para estudos ambientais da Ponte de Guaratuba