Litoral

Outubro Rosa: Coleta de exame preventivo ocorrerá na UFPR Litoral na sexta-feira

Ação ocorrerá das 9h às 17h nas dependências da universidade em Matinhos

Os últimos dias do mês reservam diversas ações voltadas à saúde da mulher que fazem parte do “Outubro Rosa” em todo o litoral do Paraná, algo que inclui Matinhos. O município, em parceria com a Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral (UFPR Litoral), realizará nas dependências da universidade,  localizada em Matinhos, coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau) junto a mulheres estudantes, servidoras, técnicas, docentes e terceirizadas, algo que ocorrerá na sexta-feira, 27, das 9h às 17h.

Segundo a UFPR Litoral, a Seção de Atenção e Promoção da Saúde (SAPS) da UFPR Litoral realizará a coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero em espaço adequado dentro da universidade. “Serão poucas vagas neste momento, mas dependendo da procura e da adesão da comunidade acadêmica, poderemos manter coletas mensais”, reforça.

“Essa é uma parceria com a Secretaria de Municipal da Saúde de Matinhos, que realizará a análise dos exames. Quem poderá fazer o exame: estudantes com matrícula ativa ou trancada, servidoras técnicas, docentes e terceirizadas”, informa a UFPR. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 98862-7888. 

yhj3j7p0
Ação é realizada em uma parceria entre UFPR Litoral e Secretaria Municipal de Saúde (Arte: UFPR Litoral)

Com informações da UFPR Litoral

Você também poderá gostar

Outubro Rosa: Coleta de exame preventivo ocorrerá na UFPR Litoral na sexta-feira

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Outubro Rosa: Coleta de exame preventivo ocorrerá na UFPR Litoral na sexta-feira

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.