conecte-se conosco

Litoral

Orla de Pontal do Paraná passará por ampla revitalização

Prefeitura apresentou projeto que será contratado pelo Governo do Estado

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná/Divulgação

Na sexta-feira, 2, o prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes Filho, o “Rudão Gimenes”, esteve reunido com o secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, no município litorâneo, onde realizou a apresentação de um projeto de requalificação da orla de Pontal do Paraná que deverá ser contratado pelo Governo do Estado. A benfeitoria abrange a revitalização em etapas na extensão urbanizada da orla com investimentos do Estado e execução em seis fases, com requalificação de calçadas, implantação de ciclovias e diversas melhorias nos balneários, assim como revitalização da região de molhes e terminal de embarque na Ilha do Mel, em Pontal do Sul.

“Em discussão, o projeto apresentado pelo município para revitalizar, em etapas, a extensão urbanizada da orla a partir de investimentos do Governo do Estado, assim como em Guaratuba e Matinhos, levando em conta as diferentes necessidades de Pontal do Paraná.  O Projeto Orla prevê a requalificação de calçadas, implantação de ciclovias e outras melhorias ao longo da Avenida Aníbal Khury”, detalha a assessoria.

Segundo Rudão Gimenes, ficou acertada a contratação do Projeto Orla pela Secretaria de Estado do Planejamento, através da Paraná Projetos, para revitalização (fase 1) da Avenida Anibal Khury e acessos à orla entre os Balneários Monções e Canoas. “A previsão é de execução em seis fases, sendo a segunda em Pontal do Sul, envolvendo a região dos molhes e do terminal de embarque para Ilha do Mel”, acrescenta.

Benfeitoria abrange execução em seis fases da obra na beira-mar dos balneários  (Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná/Divulgação)

“Vamos lançar o Projeto Orla e mudar a cara da cidade. Estamos sempre planejando e fazendo o melhor para Pontal”, afirma o prefeito. Após reunião junto ao secretário de Estado, Rudão Gimenes visitou junto a Guto Silva benfeitorias realizadas nos últimos anos em Pontal do Paraná, constando entre elas passarelas ecológicas, academias ao livre, assim como o modelo de conservação e as belas praias da cidade, que estão entre as mais preservadas do Sul do Brasil. “Rudão agradeceu a visita e expôs mais algumas necessidades da cidade, sugerindo que o planejamento mantenha a identidade ecológica de Pontal”, explica a assessoria.

O secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, salientou que o litoral do Paraná prossegue recebendo investimentos importantes e estratégicos, reforçando diversos investimentos em Guaratuba e Matinhos, bem como em toda a região, destacando que o foco é também melhorar a infraestrutura em Pontal do Paraná. “Agora, nesse grande projeto, estamos trabalhando junto com a Prefeitura para requalificar toda a orla, que é uma maravilha da natureza”, destaca o secretário, frisando que o foco é atrair ainda mais turistas, com geração de emprego e renda à população pontalense. “É uma cidade que cresce de forma exponencial”, finaliza Guto Silva.

Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

plugins premium WordPress