conecte-se conosco

Litoral

Nova ciclovia é concluída na PR-412 em Pontal do Paraná

Benfeitoria conta com 2,8 quilômetros de pavimentação entre balneários Barrancos e Atami

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná/Divulgação

Na segunda-feira, 15, a Prefeitura de Pontal do Paraná concluiu a pavimentação da nova ciclovia que interliga os balneários de Barrancos, Itatiaia e Atami, ao lado da PR-412, espaço que anteriormente não existia e fazia com que ciclistas tivessem que circular pela via estadual. O investimento realizado pelo município foi de R$ 467 mil em duas etapas de aplicação do asfalto. Além disso, está sendo feita a implantação de novos postes da rede de iluminação pública no trecho. 

“O trecho da ciclovia começa da Avenida Guapê, logo após o Balneário Shangri-lá, passando pelos balneários Barrancos e Itatiaia, até a entrada do Balneário Atami. No total, são 2.852 metros de extensão, margeando a Rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais (PR-412)”, afirma o município.

Segundo o prefeito Rudisney Gimenes Filho, o “Rudão Gimenes, pelo fato da PR-412 no local em questão não possuir acostamento, a ciclovia torna-se fundamental, sendo importante para trabalhadores de Pontal do Paraná que utilizam a via diariamente. “A ciclovia, além de trazer mais segurança, vai incentivar o uso da bicicleta e atrair mais turistas que praticam ciclismo e visitam nossa cidade. Nossos estudos de mobilidade mostram que mais de 22% da população tem na bicicleta o principal meio de transporte”, destaca.

“A pista asfaltada mede 1,5 metro de largura e já está sendo usada pelos ciclistas. Em breve, receberá pintura, sinalização. A iluminação, já instalada no primeiro trecho, será concluída em breve. A obra faz parte da política de mobilidade da Prefeitura, executada na prática pela Secretaria Municipal de Projetos e Planejamento Urbano, e visa elevar a qualidade de vida dos ciclistas que vivem em Pontal do Paraná. Nos últimos três anos foram viabilizados 12 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas na cidade, que avança na mobilidade urbana”, finaliza a Prefeitura de Pontal do Paraná.


Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Em alta

plugins premium WordPress