Na tarde da terça-feira, 18, a Prefeitura de Morretes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião para discutir a possível implantação do Armazém da Família no município, seguindo os moldes de Curitiba, oferecendo alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, entre outros itens, com preços mais acessíveis à população. O encontro teve a participação dos representantes do Armazém da Família de Curitiba.
Segundo o município, o encontro reuniu especialistas em inovação e economia alimentar. “Durante a reunião, foi proposto um estudo técnico para avaliar a viabilidade de implementar o Armazém da Família em Morretes, além de um convite para uma visita técnica ao Armazém da Família de Curitiba e à Fazenda Urbana, com o objetivo de conhecer de perto o funcionamento desses projetos de sucesso e suas práticas eficientes de abastecimento alimentar”, completa.
“Outro tema relevante abordado foi o fortalecimento da Agência de Inovação de Morretes, com ênfase na criação de iniciativas para retenção de talentos e fomento ao desenvolvimento econômico local. A parceria com a PRODUTEC/UFPR foi fundamental para a elaboração de novas ideias que busquem gerar emprego, qualificação profissional e atrair investimentos para o município”, informa a assessoria.
Segundo o município, a prefeitura segue comprometida em promover ações inovadoras com foco na qualidade de vida dos moradores e geração de oportunidades, “além de fomentar a geração de emprego e a segurança alimentar como pilares para o crescimento do município”, acrescenta.
Sobre o Armazém da Família

“O Armazém da Família, programa de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Curitiba, oferece alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços até 30% (trinta por cento) mais baixos do que os praticados no mercado tradicional”, informa a Prefeitura de Curitiba.
De acordo com a assessoria da capital paranaense, para ser beneficiário, o cidadão precisa ser residente na cidade, ser maior de 18 anos, ter renda familiar de até cinco salários mínimos (calculados pelo valor nacional), e ter seu cadastro aprovado. “Os dependentes do titular cadastrado e entidades sociais também são beneficiados”, finaliza.
Com informações das Prefeituras de Morretes e Curitiba