conecte-se conosco

Litoral

Mirante em Pontal do Paraná é pichado por duas vezes em um mês

Estrutura fica localizada no balneário Shangri-lá

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná/Divulgação

Na terça-feira, 31, a Prefeitura de Pontal do Paraná informou que o Mirante do balneário Shangri-lá, ponto turístico de alta circulação de moradores e turistas, foi pichado pela segunda vez em menos de um mês. Junto ao Mirante do balneário Pontal do Sul, que foi pichado no início de outubro, ele é o segundo espaço do município que foi deteriorado com ações de vandalismo nos últimos dias.

“As pichações enfeiam o ponto turístico concebido para admirar o mar e a natureza e também para ser admirado. É um próprio público municipal e pertence a todos. Em Pontal do Sul, a passarela foi revitalizada e o mirante foi construído onde ficava o antigo posto de guarda-vidas. O local também recebeu chuveiros novos, bancos, um bicicletário e luneta para observação, assim como em Shangri-lá”, informa a Prefeitura.

A Prefeitura pediu ajuda da população para denunciar pichadores e ajudar a fiscalizar. “No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de três meses a um ano, e multa, para quem pichar, grafitar (sem autorização) ou, por qualquer meio, poluir, sujar ou manchar edificação ou monumento urbano”, completa.

“Ao ver qualquer movimentação suspeita de pichadores junto a qualquer patrimônio público ou residência, ligue imediatamente para a Polícia Militar através do número 190, ou para a Guarda Civil Municipal pelo número (41) 3455-9630. A Prefeitura trabalha todos os dias para fazer de Pontal do Paraná uma cidade melhor. Atitudes como essa não condizem com aquilo que os pontalenses almejam para o município”, finaliza o município.


Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Em alta