No sábado, 23, a Prefeitura de Matinhos divulgou os vencedores do primeiro concurso “Natal Iluminado” que incentivou comerciantes e moradores a decorarem suas lojas e casas para o período natalino, algo que se somou aos enfeites e iluminação feitas pelo municípios nas ruas e praças públicas. O vencedor na categoria residencial foi Rolf Raul Rohrich, morador do Centro, enquanto no comercial a vencedora foi a Ingá Pizza Bar, pizzaria localizada no balneário Caiobá.
“É com grande satisfação que compartilhamos os resultados do primeiro concurso de iluminação natalina de Matinhos em 2023. Expressamos nossa gratidão a todos os participantes que contribuíram para embelezar suas casas e enriquecer a beleza de nossa cidade. Aos vencedores, aguardem que entraremos em contato em breve para os detalhes seguintes”, informa a Prefeitura de Matinhos.
Segundo o município, os três primeiros colocados na categoria residencial do concurso foram Rolf Rohrich (Centro), Odair Kreia (Bom Retiro) e Marilene Dobkowski (Flamingo). Na modalidade comercial, os vencedores foram Ingá Pizza Bar (Caiobá), Dom Brothers ( Centro) e Recreação e Creche Beach Dog Hotel (Riviera).
“A iniciativa foi da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Segundo a pasta, o concurso busca impulsionar o turismo local e estimular as vendas, além de preservar a tradição natalina, promovendo fraternidade e respeito”, informa a assessoria.
Segundo a Prefeitura, moradores e comerciantes puderam se inscrever no concurso livremente até 10 de dezembro, com votação que foi realizada até 18 de dezembro de forma on-line pelos munícipes. “Os três primeiros colocados serão premiados com isenções no IPTU 2024”, informa, ressaltando que as isenções variam de acordo com a colocação e com a categoria ser residencial ou comercial, alternando entre primeiro, segundo e terceiro colocado entre 100%, 75% e 50% para moradores e entre 75%, 50% e 35% para comerciantes.
Todos os vencedores foram divulgados no Facebook da Prefeitura de Matinhos.
Com informações da Prefeitura de Matinhos