conecte-se conosco

Litoral

Hospital Municipal de Morretes desativa ala exclusiva para Covid-19

Medida ocorre por avanço nas etapas de reforço da vacina e por casos ativos serem leves e moderados

Publicado

em

Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Morretes

Na quarta-feira, 3, a Prefeitura de Morretes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que realizou a desativação de espaço para atendimento exclusivo da Covid-19 no Hospital Municipal de Morretes, Dr. Alcídio Bortolin, algo que passou a valer desde a segunda-feira, 1.º. Segundo o município, a medida se justifica pelo avanço na vacinação, bem como pelos casos do Coronavírus neste momento serem considerados leves e moderados. 

“O Hospital voltará a funcionar como antes da pandemia, com dois médicos por plantão e sem redução de equipes para o atendimento.Todo cidadão que procurar o Hospital para atendimento passará por triagem e encaminhado para consulta, a exemplo de como já está sendo feito nos demais municípios do Litoral do Paraná”, explica a Prefeitura de Morretes.

O município reforça que a pandemia “ainda não acabou, mas com o avanço das etapas de reforços da vacina, os casos ativos de Covid têm sido considerados leves e moderados, respaldando a decisão do fim da ala exclusiva”, completa. A assessoria ainda reforça que em todos os estabelecimentos de saúde é obrigatório o uso de máscara.

Testes rápidos de Covid-19

Segundo a Prefeitura, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) há testes para detecção do Coronavírus de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “A Secretaria Municipal de Saúde informa que os Testes Rápidos de Antígeno para Covid-19, estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), para toda a população”, informa.

“A medida tem como objetivo, tornar o diagnóstico acessível a todos que procurarem os serviços de saúde pública, mantendo o monitoramento do cenário epidemiológico da Covid-19 no município. Além disso, a realização do exame permite que, nos casos confirmados, as medidas de contenção sejam adotadas, evitando a transmissão da doença”, finaliza a Prefeitura de Morretes.

Com informações da Prefeitura de Morretes

plugins premium WordPress