conecte-se conosco

Litoral

Matinhos conta com 30 postos de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros

Segundo estatísticas repassadas à prefeitura, mais de 350 salvamentos foram realizados

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Divulgação

Na terça-feira, 24, o prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo, o “Zé da Ecler”, participou de reunião junto ao comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná de Matinhos, Capitão Thyago Giamberardino. Um balanço das ações durante a temporada de verão 20222023 foi repassada ao gestor municipal pelo comandante, onde se reforçou um alinhamento de ações entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros, com cooperação no compartilhamento das imagens de segurança do município na orla da praia para prevenção a afogamentos, assim como repasse de dados como existência de 30 postos de guarda-vidas nas praias matinhenses, bem como realização de 350 salvamentos durante a temporada. 

“O Corpo de Bombeiros tem 30 postos de Guarda-vidas espalhados por Matinhos. Desde o início da Operação Verão, mais 350 salvamentos foram feitos. Ainda de acordo com os números repassados pelo Capitão, foram registradas duas vítimas fatais. Esses casos aconteceram fora da área protegida pelos bombeiros”, detalha a Prefeitura.

Segundo o município, na reunião foi solicitado pelo comandante a cooperação da Prefeitura no compartilhamento de imagens das câmeras de segurança de monitoramento. “A corporação quer usar as imagens das câmeras apontadas para a orla. O objetivo é identificar pontos de ocorrências de afogamentos nas águas e tumultos na areia”, informa a assessoria.

Segundo o município, na reunião foi solicitado pelo comandante a cooperação da Prefeitura no compartilhamento de imagens das câmeras de segurança de monitoramento na orla (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

“O comandante ainda agradeceu pela rapidez dos processos dos bombeiros que vêm sendo tramitados na Prefeitura. Ainda tratou questões referentes ao repasse ao FUNREBOM – Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militares. O prefeito se comprometeu em ajudar com o que for necessário para que o Corpo de Bombeiros tenha acesso às imagens. Segundo ele, a parceria entre a gestão e as forças de segurança (bombeiros e polícia) é essencial para a cidade, principalmente no período de temporada”, finaliza a Prefeitura de Matinhos.

Estiveram presentes na reunião também o chefe de Gabinete, Carlos Valderi; o assessor jurídico do Gabinete, Leonardo Luís da Silva; e o Soldado Francisco, do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Com informações da Prefeitura de Matinhos

Em alta

plugins premium WordPress