A Renovação Carismática Católica (RCC) do Paraná concluiu a 19.ª edição da Missão Jesus no Litoral no último dia 8 de janeiro. Quem esteve nas praias do litoral do Paraná, a partir de 28 de dezembro de 2022, pode ter encontrado o grupo de jovens conhecido como “laranjinhas” que tem como objetivo difundir a palavra de Deus para os turistas e população local.
Nesta edição, participaram jovens de 18 dioceses do Paraná que se reuniram em Matinhos. Por meio de diversas ações como evangelização porta a porta e nos guarda-sóis; serenatas em bares, calçadões, prédios e shoppings; arrastões e tendas de atendimento de oração nas praias, os missionários espalharam o amor de Deus no litoral paranaense.
“Essa grande onda missionária durou 10 dias e transformou muitas vidas, especialmente as daqueles que aceitaram o desafio de serem propagadores da Boa Nova de Cristo”, divulgou a RCC.
Para comemorar, os dois últimos dias foram reservados para uma celebração na qual houve momentos de oração, pregações, arrastão, adoração e vivência fraterna. Segundo a organização do evento, participaram do encerramento os missionários da 19.ª edição, aqueles que já participaram das edições anteriores, alguns idealizadores do projeto como os deputados estaduais Evandro Araújo, Marcio Navarro e Ademilson Bernardineli.
Além deles, também estiveram presentes o presidente do conselho estadual da RCC Paraná, Miguel Machinski Junior; o presidente do conselho nacional da RCC Brasil, Vinicius Simões; e o Bispo Diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, que presidiu a missa de encerramento desta edição.
“Ao fim desses dias, nosso coração se enche de júbilo e muita gratidão a Deus pelos 20 anos da missão, por Ele permitir e escolher o nosso Estado para que essa semente brotasse e a partir dela se espalhasse pelo Brasil”, destacou a RCC.
Desta forma, o balanço ao final da ação foi positivo e já com a expectativa para a próxima edição. “Impulsionados pela frase de Santa Teresinha do Menino Jesus: ‘Eu não posso descansar enquanto houver almas para salvar’, nossos missionários voltam para as suas dioceses e realidades com os corações inflamados para anunciar com sua voz e suas vidas que: 1, 2, 3, Jesus te ama!!!”, finalizou a RCC.