conecte-se conosco

Litoral

Festas da Virada devem movimentar praias do Paraná

Os municípios de Matinhos, Guaratuba e Guaraqueçaba realizarão festas públicas na virada do ano

Publicado

em

Foto: arquivo

No Litoral do Paraná, os municípios de Matinhos, Guaratuba e Guaraqueçaba confirmaram e realizarão festas públicas de virada do ano. A expectativa dos organizadores é que mais de 1 milhão de pessoas celebrem o Réveillon no litoral do estado.

Matinhos

Matinhos está preparada para o Ano Novo, informa a Assessoria de Comunicação do município. “Está tudo pronto para o Show da Virada no dia 31 de dezembro. Um cardápio variado de atrações está confirmado para garantir a festa de moradores e turistas. Estará em nossa cidade o grupo Molejo, a cantora Michelle Reich e Trio Canibal, comandando a animação em Caiobá”, destaca a Assessoria de imprensa, que também informa que os cuidados com segurança são fundamentais. “Como a nossa cidade receberá muitos turistas, o reforço na segurança é fundamental. Por isso, AIFU’s (Ações Integradas de Fiscalização Urbana) comandadas pela Polícia Militar – e com o reforço das forças de segurança locais – vêm acontecendo constantemente em Matinhos. Além da atuação tradicional, são observados também os protocolos de segurança que devem ser mantidos diante do risco de contágio da Covid-19”, completa.

É justamente para evitar esse contágio que a vacinação segue em Matinhos. A imunização é feita na Arena Vicente Gurski e nas Unidades Básicas de Saúde, disponibilizando as primeiras, segundas e terceiras doses para os moradores.

A expectativa do município do número de turistas e visitantes, é baseada em taxa de ocupações, como proprietários de imóveis, imóveis para locação, ocupações em hotéis e pousadas, é de receber em torno de 300 a 350 mil pessoas para virada do ano. 

Guaratuba

A virada do ano em Guaratuba terá três trios elétricos, a partir das 23h até a 1h30. À meia noite acontecerá a queima de fogos que anunciam a chegada de 2022 com 10 minutos seguidos de show de pirotecnia em dois pontos da cidade: Morro do Cristo e Coroados.

As últimas horas de 2021 e as primeiras horas do ano novo ficarão a cargo de DJs e bandas nos três trios elétricos.

Foto: Prefeitura de Guaratuba

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaratuba comunica através de nota que: “O município de Guaratuba informa que a tradicional queima de fogos na virada de ano foi mantida após deliberação do Comitê de Gestão da Pandemia, em reunião realizada em 16/12/2021. Na oportunidade, foi realizada uma criteriosa análise do cenário epidemiológico atual, demonstrando queda expressiva no número de casos ativos, acompanhando por baixa taxa de ocupação hospitalar de leitos exclusivos Covid, ausência de medidas restritivas por parte do Governo do Estado, eventos testes e feriados prolongados que não indicaram pressão na curva de transmissão e principalmente o alto índice de cobertura vacinal, tanto a nível municipal quanto estadual. Tais indicadores se somam à grande expectativa de público que estará na cidade para a passagem de ano e que tradicionalmente se encontra na orla para o momento da virada, independente da ação do poder público. O objetivo do município, além de produzir um belo espetáculo, é garantir um evento seguro e ordeiro, com hora certa para terminar, contando com a presença de equipes de segurança, saúde e limpeza pública. O município mantém de plantão a equipe de Vigilância Epidemiológica e o Centro de Coletas, monitorando a evolução da pandemia, disponibilizando de forma gratuita e ampliada os exames para Covid-19, bem como realizando ações de rastreio em novos casos, de forma que, tal como ocorreu durante toda pandemia, não se privará de adotar ações oportunas frente aos cenários vivenciados, buscando sempre construções em conjunto com seu Comitê de Gestão de Crise, dado sua representatividade junto à sociedade civil”, diz a nota, destacando também que “cabe lembrar que vivemos um momento onde a responsabilidade pelo controle da pandemia passa a ter a população como grande protagonista, a qual tem o dever de se vacinar, manter o uso da máscara, a higiene das mãos e evitar aglomerações”.

Em Guaratuba, o município espera em torno de 700 mil pessoas para a virada do ano.

Guaraqueçaba

A Prefeitura de Guaraqueçaba desenvolveu uma programação especial para este fim de ano, com o intuito de comemorar a chegada de 2022 e valorizar a cultura local, a programação terá apresentações de músicos guaraqueçabanos durante dos dois dias de festa.

Foto: Prefeitura de Guaraqueçaba

As apresentações começam no dia 31 de dezembro às 21h30 no Palco de Eventos da Praça William Michaud com Thon Soá, seguido da dupla Richard e Jairo e Anne Camargo. A meia noite inicia o show pirotécnico com uma bateria de fogos de 9 minutos de muita luz e emoção. Em seguida, o Trio Sumbaré sobe ao palco com sua “positive vibration” contagiante e para finalizar a primeira noite com chave de ouro, a 1h30 da madrugada DJ Doelle agita as Pick-Ups com música eletrônica no estilo Deep-house e Tech-house.

No dia 1.º de Janeiro seguem as apresentações a partir das 20h com DJ Heros, Irmãos Resenha, Grupo Fandanguará, Gilmar Martins, Sambaguará e o encerramento fica por conta da dupla Emerson e Rodrigo que sobe ao palco a 1h da madrugada.

Para dar suporte aos visitantes, e aos banhistas, o Mercado Municipal de Guaraqueçaba estará aberto diariamente das 8h às 17h30 com funcionários de plantão. Os vestiários e sanitários masculinos e femininos nas dependências do Mercado Municipal estarão abertos ao público bem como uma ducha no quiosque do deck na área externa.

Eventos cancelados

Os demais municípios litorâneos resolveram cancelar as festas públicas da virada do ano, diante das incertezas geradas pela variante Ômicron em relação à pandemia da Covid-19. 

Com informações das prefeituras

Continuar lendo
Publicidade