conecte-se conosco

Litoral

Guaratuba sinaliza e implanta nova ciclofaixa na Avenida Atlântica

Calçadão ficará exclusivo para pedestres

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na última semana, nos primeiros dias da temporada de verão 2021-2022, a Prefeitura de Guaratuba anunciou a implantação de uma nova ciclofaixa na Avenida Atlântica, via localizada na beira-mar da Praia Central do município. Equipes realizaram nos últimos dias a sinalização da nova ciclofaixa. Com isso, o calçadão ficará agora exclusivo para pedestres. Além da pintura da nova faixa, serão instalados tachões e sinalização horizontal, com o objetivo de dar mais segurança para turistas e moradores. 

Segundo o município, a implantação foi iniciada no dia 20 de dezembro com o objetivo de trazer mais segurança aos pedestres e ciclistas em Guaratuba. “A Avenida Atlântica foi dividida entre pista de rolamento e ciclofaixa. Esta mudança faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que visa garantir segurança e mobilidade adequada em nosso município”, esclarece.

De acordo com a prefeitura, antes da obra, ciclistas e pedestres circulavam pelo calçadão, que possui uma ciclovia ao meio, “porém não se tinha segurança devido ao desrespeito do espaço destinado ao pedestre e ao ciclista”, esclarece a assessoria. “O objetivo de retirar a ciclofaixa do calçadão é justamente para que as pessoas somente caminhem. Estamos priorizando a segurança de todos”, explica o prefeito Roberto Justus.

“A obra da ciclofaixa está sendo realizada pelas equipes das Secretarias do Urbanismo, de Infraestrutura e Obras e de Segurança Pública, benfeitoria que ainda está em andamento. Serão instalados também  “tachões, a pintura da faixa vermelha e da faixa amarela nos próximos dias e também será colocada a sinalização horizontal na ciclofaixa”, informa.

“Faça a sua parte, conscientize as pessoas, respeite as sinalizações, a segurança no trânsito depende de todos nós”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba