Na quinta-feira, 27, foi encontrado pelas autoridades em Guaraqueçaba, na região do “Mirante”, o corpo da menina de 11 anos, Kameron Odila Gouveia Osolinski, que estava desaparecida desde a quarta-feira, 26. O desaparecimento e morte de Kameron gerou ampla comoção e tristeza no município, conhecido por ser calmo e com índices baixos de violência, assim como em todo o litoral do Paraná. A Prefeitura de Guaraqueçaba, no mesmo dia do falecimento, decretou luto de três dias.
“Nosso município segue em luto após a tragédia que ocorreu nas últimas horas. Essa é uma das piores ocorrências que já vieram a acontecer dentro de nosso município, uma vez que o índice de criminalidade é extremamente baixo, e improvável a nível da gravidade desta situação. Guaraqueçaba lamenta profundamente a morte dessa garota de 11 anos. Desejamos que Deus venha confortar e acolher cada um dos amigos e familiares que passam por esse momento tão difícil”, afirma em nota a prefeitura.
Segundo o Decreto Municipal n.º 43/2023, assinado pela prefeita Lilian Ramos Narloch, a população guaraqueçabana, juntamente com as autoridades e órgãos competentes, uniram forças em prol das buscas e informações pela aluna da rede pública de ensino quando ocorreu o seu desaparecimento. “O falecimento da jovem chocou a comunidade escolar e a população”, ressalta o documento, frisando que o luto oficial é uma maneira de “prestar solidariedade e como forma de prestar homenagens a jovem”.
Além disso, o decreto frisa também o “vínculo da comunidade escolar tanto com a jovem, quanto com a mãe, Mayra Marilyn Dorigon Gouveia, a qual é professora da rede municipal de ensino”, detalha. Além do luto de três dias no município, o documento determinou “a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino, no dia 28 de abril de 2023, retornando às suas atividades no dia 02 de maio de 2023”, finaliza.
Secretaria de Educação
“A Secretaria Municipal de Educação de Guaraqueçaba vem através deste comunicar que devido à ocorrência da triste tragédia ocorrida com a adolescente Kemeron Odila Gouveia Osolinski, aluna da rede estadual de ensino e filha da professora Mayra Dorigon Gouveia, funcionária da rede de educação da Prefeitura de Guaraqueçaba, que foi decretado luto oficial de três dias em toda a rede municipal de ensino”, afirma em nota a Secretaria de Educação. A pasta ainda salientou que “se solidariza com a dor de todos os familiares e amigos e se coloca à disposição neste momento difícil”. “Descansa em paz, querida Kemeron”, finaliza a nota.
Caso está sendo investigado pela PCPR e já teve suspeito preso
Após o corpo de Kemeron ter sido encontrado, ele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), sendo identificado posteriormente. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) segue investigando o caso.
Kameron Odila Gouvêa era moradora em Ipanema do Norte, área rural de Guaraqueçaba, e estava desaparecida desde a tarde de quarta-feira, 26. Segundo informações, Kameron havia saído de casa por volta das 14h para fazer atividades da escola, e desde que saiu do portão não foi mais vista. Um suspeito de ser o autor do crime foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Antonina.
Com informações da Prefeitura de Guaraqueçaba e Secretaria de Educação de Guaraqueçaba