O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni se reuniu nesta semana, em Curitiba, com os atuais gestores municipais e prefeitos eleitos do Litoral do Estado para tratar do apoio do governo no Verão Paraná 2017. Ele pediu agilidade a todos os envolvidos nas questões administrativas da operação.
“Queremos agilizar todos os processos e assinar os convênios que permitem repasse de recursos o mais breve possível, ainda em outubro”, disse Rossoni. “Vamos deixar tudo preparado com antecedência para fazer a melhor operação dos últimos tempos”.
Rossoni explicou que todos os órgãos estaduais envolvidos nas ações do Verão Paraná 2017 já estão mobilizados e organizados para as atividades da temporada. “Se houver algum problema a ser resolvido nos municípios, esta é a hora”, alertou o chefe da Casa Civil.
O governo dará suporte financeiro para as prefeituras realizarem os serviços de coleta de lixo e também vai assumir a limpeza da areia das praias. Além disso, disponibilizará recursos e equipamentos para reforçar as ações de saúde.
“A segurança também será reforçada, com várias operações antes e durante a temporada”, explicou Rossoni, ressaltando que a coordenação das atividades do Estado no Verão Paraná estão a cargo do chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas.
MEIO AMBIENTE
Rossoni também determinou que técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Águas Paraná deem atenção às demandas das prefeituras nas questões ambientais que envolvem o Verão Paraná.
“Um grupo de servidores vai se reunir com os municípios do litoral nos próximos dias para dirimir qualquer dúvida que haja e tentar resolver o mais breve possível pendências que possam existir”, disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti.
AEN