conecte-se conosco

Litoral

Em quatro meses, Casa de Apoio de Matinhos em Curitiba já realizou 800 atendimentos

Em média, espaço atende de 20 a 25 pessoas por dia que realizam exames ou consultas na capital

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Divulgação

Na quarta-feira, 25, a Prefeitura de Matinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou balanço dos quatro meses de funcionamento da Casa de Apoio de Matinhos em Curitiba, onde já realizou 800 atendimentos de pessoas que vão até a capital paranaense para realizar exames ou consultas médicas. O espaço fica localizado no Jardim Botânico, na Avenida Prefeito Omar Sabbag, n.º 947, com 750 metros quadrados, oferecendo banho, alimentação e, caso necessário, pernoite. 

Segundo o município, o espaço disponibiliza aos matinhenses que fazem tratamento médico em Curitiba desde junho deste ano conta um espaço de apoio na capital, algo que foi iniciado em 21 de junho de 2023, oferecendo dignidade nas idas para Curitiba. “A casa oferece desde acomodação para banho, alimentação e até pernoite, se necessário. Também transporte com motorista para os locais dos exames ou consultas. O espaço foi concebido com o máximo de conforto e já fez mais de 800 atendimentos desde que foi entregue à população matinhense”, detalha.

“Além dos dormitórios, sala, cozinha – todos equipados – e ampla área externa, a casa ainda oferece serviço de zeladoria, vigilância e serviços gerais. A rouparia é equipada com mantas, cobertores, lençóis e toalhas de banho. Em média, a Casa de Apoio atende de 20 a 25 pessoas por dia”, ressalta a assessoria.

De acordo com a Prefeitura, com a ação, o município atende “uma população carente que agora encontra conforto e dignidade para cuidar da sua saúde em Curitiba”, completa. “Os interessados devem se cadastrar na sede da pasta da Saúde, localizada na Avenida Paraná, n.º 550, no Tabuleiro”, finaliza a assessoria.

Com informações da Prefeitura de Matinhos

Em alta