conecte-se conosco

Litoral

Defesa Civil de Guaraqueçaba alerta para pontos de alagamento

Município registrou 50mm de chuva

Publicado

em

A Defesa Civil de Guaraqueçaba alerta a população de que nesta quarta-feira, 16, o volume de chuva registrado formou vários pontos de alagamento nas regiões das comunidades rurais. Até o início da manhã, a Defesa Civil recebeu o registro de imagens feitas por moradores nas regiões das comunidades rurais de Rio Bananal, Morato, Serra Negra, Tagaçaba, Potinga e Açungui.

“Carros baixos não estão passando e os cuidados devem ser redobrados em pontos da PR-405 onde podem ocorrer deslizamentos. A Prefeitura de Guaraqueçaba enfatiza a importância de que imagens e informações sejam repassadas a Defesa Civil. É a partir das informações recebidas que são enviadas as equipes para trabalho in-loco bem como a emissão de alertas e comunicados feitos à população”, enfatizou a Prefeitura de Guaraqueçaba.

O telefone e whatsapp da Defesa Civil de Guaraqueçaba é o (41) 99963-7036.

Previsão

De acordo com uma das primeiras informações divulgadas pelo Simepar, na manhã de quarta, o tempo instável esteve presente entre o centro-sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o litoral paranaense. No litoral, a chuva foi mais significativa, com volume acumulado acima dos 50 mm em Guaraqueçaba. Em algumas localidades, a temperatura caiu, como em Palmas, onde os termômetros marcaram 14°C.

Na quinta-feira, 17, segundo o Simepar, o cenário de tempo instável ainda se mantém sobre o Paraná. “A nebulosidade segue um pouco mais concentrada nos setores mais ao norte e leste paranaense, mas o sol também aparece ao longo do dia. Eventos de chuva se desenvolvem, devido à condição de tempo abafado, preferencialmente a partir do período da tarde, ocorrendo de forma rápida e isolada, principalmente no litoral, RMC, Campos Gerais e no norte pioneiro”, informou o Simepar.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Guaraqueçaba e Simepar