Connect with us

Litoral

Prefeitos do litoral apresentam demandas a representantes do Governo do Estado

Reunião aconteceu no Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá

Publicado

em

Prefeitos do litoral apresentam demandas a representantes do Governo do Estado

Na manhã de quarta-feira, 10, autoridades do Governo do Estado do Paraná, os prefeitos do litoral e seus representantes estiveram reunidos no Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá. Durante a reunião, foram debatidas as demandas do litoral do Paraná como, por exemplo, a ponte de Guaratuba, a engorda da praia de Matinhos, a pavimentação da PR-405, estrada que dá acesso ao município de Guaraqueçaba, entre outros investimentos que foram apresentados.

Prefeito de Paranaguá apresenta demandas a representante do Governo

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, destacou a parceria com o Governo do Estado e a união dos prefeitos do litoral para o desenvolvimento da região. “Todos os gestores municipais mostrando seus trabalhos com competência, por isso que o Governo do Estado confia muito em cada prefeito. E é uma satisfação, pois posso dizer que o Governo do Paraná se instalou em Paranaguá, a comitiva do Estado esteve aqui recebendo as reivindicações de cada município. Agora, eu que estou à frente da AMLIPA – Associação dos Municípios do Litoral do Paraná, fico muito feliz de apresentar todas as demandas das prefeituras”, relatou Marcelo Roque.

O Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Guto Silva, comentou que foi uma reunião de trabalho produtiva, mas que o grande desafio daqui para a frente será driblar o tempo para que os projetos sejam concluídos. “Nós temos vários projetos previstos com orçamento destinado, com recursos já prontos para poder fazer essa aplicação no litoral do Paraná, são mais de R$ 600 milhões somente no primeiro lote de financiamento, infraestrutura, engorda da praia, ações pontuais nos municípios e o que estamos fazendo agora é justamente alertando os prefeitos para que a gente crie essa condição de sinergia com os técnicos e que a gente acelere os projetos para que, desta forma, haja condições de levar as obras, as benfeitorias de forma mais ágil e rápida para o município”, afirmou.

De acordo com Guto Silva, são todos projetos estruturantes que irão mudar o litoral, mas há um rito a ser seguido para que tudo ocorra dentro da legalidade. “Se não tiver nenhum impedimento, licita a obra, executa e segue todos os trâmites necessários. Esses grandes projetos que demandam muito recurso e um volume de trabalho enorme, nós estamos montando equipes para acompanhar passo a passo essas obras que irão transformar a história do nosso litoral”, reforçou o Chefe da Casa Civil.

Todos os prefeitos do litoral do Paraná e seus representantes elaboraram um documento e entregaram aos representantes do Governo do Estado. Além dos prefeitos e autoridades do governo, estiveram presentes vereadores, deputados estaduais, secretários e imprensa.

Leia também: Familiares de estudante que morreu afogado instalam placas de alerta em Guaratuba