Connect with us

Litoral

Corpo de Bombeiros abre seleção para curso de guarda-vidas civil voluntário

No litoral, curso funcionará em Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná (Foto: AEN)

Publicado

em

Inscrições podem ser feitas até 9 de outubro

No início de setembro, o Corpo de Bombeiros do Paraná divulgou o lançamento de um edital que irá selecionar candidatos para seleção ao curso de guarda-vidas civil voluntário para turmas que irão atuar em 2020 e 2021. As inscrições podem ser feitas no site do Corpo de Bombeiros até o dia 9 de outubro. No litoral do Paraná, o curso será ministrado pelo 8.º Grupamento de Bombeiros (8.º GB) em Matinhos, Pontal do Paraná e Morretes.

Segundo a assessoria, no site, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição eletrônico para o “Curso de Guarda-Vidas Civil” e, logo em seguida, escolher o local de interesse em realizar todo o curso e a modalidade do curso pretendido.

“O edital contempla todas as informações sobre o Curso, assim como cronograma geral das etapas a serem observadas pelos candidatos. Ressalta-se que é de inteira responsabilidade do candidato se manter atento aos editais do processo de seleção ao CGVCV-2020/2021, assim como acompanhar suas divulgações no site e plataformas sociais do Corpo de Bombeiros do Paraná”, informa a assessoria.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o curso será realizado pelo Centro de Ensino e Instrução e Grupamentos de Bombeiros, com disposição das vagas exposto em edital. “Os locais de funcionamento do Curso serão: Centro de Ensino e Instrução, na região de São José dos Pinhais, 8.º Grupamento de Bombeiros nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Morretes, 9.º SGBI em Paranavaí, 9.º GB em Foz do Iguaçu e no 6º SGBI em Umuarama”, afirma.

Informações e edital do curso estão no site do Corpo de Bombeiros do Paraná no link www.bombeiros.pr.gov.br.