Na segunda-feira, 14, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, assinou um termo de cooperação do município junto ao Corpo de Bombeiros do Paraná para o fortalecimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) na localidade. Por meio deste documento, Guaratuba terá uma nova ambulância padrão SIATE concedida pelo Governo do Estado. O objetivo é melhorar o atendimento de emergência do município. O documento foi assinado pelo prefeito no 8.º Grupamento de Bombeiros (8.º GB) de Guaratuba junto ao comandante Padilha, e sua equipe.
“Estou muito feliz de assinar o termo de adesão ao termo de cooperação técnica do município junto com as secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp-PR) e de Saúde (Sesa) que vai viabilizar que Guaratuba tenha mais uma ambulância do SIATE para a nossa cidade e da mesma forma para que o município possa oferecer os insumos que são utilizados no desempenho das atividades”, afirma o prefeito Roberto Justus.
Segundo o comandante Padilha, a assinatura do termo é um marco em prol da população e dos turistas de Guaratuba. “É um marco viabilizar este convênio onde muitas das nossas dificuldades serão diminuídas”, salienta o comandante Padilha. “Conceder uma contribuição à sociedade dentro daquilo que nos compete, essa é a nossa visão”, completa.
“Temos o Coronel Hudson na Secretaria de Segurança Pública, o Beto Preto na Saúde, quer dizer, o Governo do Estado do Paraná, sob a liderança do governador Ratinho Júnior, está trabalhando em conjunto e nós aqui também, a Prefeitura aderindo e fazendo aquilo que está ao nosso alcance”, destaca o prefeito.
“Quero agradecer ao comandante pelo trabalho que o Corpo de Bombeiros vem fazendo aqui pela nossa cidade. Faz muita diferença. As pessoas não sabem, mas aqui o Corpo de Bombeiros vai além, pois nós temos as praias, a Operação Verão, equipes de salvamento que vocês treinam na sociedade civil, o apoio junto à Secretaria de Educação, é algo que nos orgulha muito e a gente vai ter sempre esse sentimento de gratidão ao Corpo de Bombeiros de Guaratuba”, finaliza Justus.
Com informações da Prefeitura de Guaratuba