conecte-se conosco

Litoral

Com retorno de Desfile Cívico, Guaratuba comemorou seus 251 anos

Evento aconteceu no sábado, 30, devido às chuvas que ocorreram no dia 29, data do aniversário

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na tarde do sábado, 30, Guaratuba realizou o retorno do Desfile Cívico na Avenida 29 de Abril após dois anos de pandemia, algo que ocorreu em comemoração ao aniversário de 251 anos do município. A data, que seria celebrada na sexta-feira, 29, quando é datada a fundação de Guaratuba, teve que ser remarcada para o sábado, 30, devido às chuvas que atingiram a cidade e toda a região. Com o tema “A História da Educação da Origem com a Projeção para o Futuro”, o evento cívico foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e teve participação de diversos estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

Segundo a Prefeitura, além da participação dos estudantes, professores da rede de ensino estiveram atuando. O prefeito Roberto Justus, após negativar para o quadro de Covid-19, esteve presente no desfile, junto ao deputado estadual Nelson Justus, o vice-prefeito, Edison Camargo, a secretária municipal de Educação, Fernanda Monteiro, entre outras autoridades públicas e servidores municipais. 

O desfile contou com a participação de professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino de Guaratuba. Na ocasião estavam presentes, o prefeito, Roberto Justus, que ao negativar para Covid-19, pode comparecer e prestigiar o tão esperado evento, o deputado estadual, Nelson Justus; o vice-prefeito, Edison Camargo; a secretária da Educação, Fernanda Monteiro, e demais autoridades e servidores municipais. 

“A praia do Paraná comemorou os seus 251 anos de história e nós, filhos desta terra, tivemos a honra de comemorar. Me sinto imensamente honrado em poder te representar, Guaratuba. Em levar seu nome aos mais altos pódios, em te ver sendo exemplo e boa referência para outros muitos municípios do nosso Paraná! Que Deus siga nos capacitando para progredir cada vez mais. Viva Guaratuba!”, afirma o prefeito Roberto Justus.

Segundo a secretária da Educação, Fernanda Monteiro, o evento foi emocionante, destacando o agradecimento a todos que fizeram parte da organização do desfile em celebração aos 251 anos de Guaratuba. “Esse espetáculo só é possível com planejamento, união e muito amor. Este ano iniciamos o desfile com as ex-secretárias da Educação de mãos dadas e finalizamos com o abraço coletivo desse time, porque é desse sentimento que o mundo precisa!”, destaca.

Após o desfile cívico, o município realizou a abertura do espaço de alimentação e confraternização na Praça Central, às 18h30, com direito a música ao vivo.

Bandeira com mastro de 30 metros

Bandeira de Guaratuba em mastro de 30 metros foi instalada no Parque Municipal na última semana (Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação)

Outro evento em comemoração à data foi a instalação da bandeira de Guaratuba em um mastro de 30 metros localizado no Parque Municipal. “Este novo elemento, é mais um presente que certamente se tornará um atrativo turístico da cidade, bem como, um símbolo que não será esquecido. O mastro de 30 metros de altura, proporciona uma visão nítida da bandeira, podendo ser vista em diversos pontos da cidade, como a baía de Guaratuba, por exemplo. Localizado no meio da cidade, e em um dos lugares que proporcionam momentos de lazer, prática de esportes e atividades físicas, torna-se um ponto de encontro para os moradores, turistas e veranistas, bem como, um lugar marcado pela forte identidade de Guaratuba: a bandeira azul, amarela e branca”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba