conecte-se conosco

Litoral

Centro de Imagens do Hospital Regional do Litoral será inaugurado na quarta-feira

Secretário da Saúde, Beto Preto, dará também início às obras do AME e reforma da maternidade

Publicado

em

Foto: Arquivo

Na quarta-feira, 1.º, o Governo do Estado irá inaugurar o Centro de Imagens do Hospital Regional do Litoral (HRL) em evento que acontecerá às 10h no HRL com a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Além disso, será oficializado o início das obras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da reforma da maternidade Maria de Lourdes Elias Nunes, ambas as estruturas anexas ao Hospital Regional. 

“Os investimentos do governo estadual são de R$ 15,4 milhões. A solenidade terá a participação do secretário estadual da Saúde, Beto Preto”, informa o governo estadual.

Sobre o HRL

O HRL tem expandido sua capacidade de atendimento aos moradores do litoral e turistas nos últimos anos, de acordo com o Governo do Estado. “Principal unidade da região e centro de referência para casos de afogamento, conta com profissionais qualificados e equipamentos de última geração, fruto do empenho do Estado nos últimos anos, dedicado a aprimorar o bem-estar da população e salvar vidas”, completa a Sesa. 

“Construído a partir da antiga Santa Casa, ele é gerido pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas) e conta, atualmente, com 109 leitos, entre UTI e enfermaria, sendo também destaque em cuidados maternos e casos de trauma”, informa o governo estadual. Além disso, o Hospital Regional é um ponto estratégico para atendimento de qualidade da 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) da Sesa, composta por Antonina, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. “Ao todo, a área abrange mais de 300 mil habitantes, embora possa chegar até 2 milhões de pessoas durante a temporada de verão”, finaliza a Sesa.

Com informações da AEN

Em alta