No sábado, 6, foi realizada em Antonina, no Theatro Municipal, mais uma edição do “Casamento Coletivo”, evento organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), junto à Prefeitura de Antonina e ao Sesc-PR. A cerimônia contou com a participação de 40 casais do município, bem como de Morretes, sendo iniciada às 11h, com a presença de autoridades municipais e de familiares e amigos dos casais.

Segundo o município, a cerimônia contou com a presença do prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim, o “Zé Paulo”, e do prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Júnior, o “Júnior Brindarolli”. “Os casais realizaram os votos, a troca de alianças e receberam a certidão de casamento. A festa foi muito bonita e testemunhada pela família e amigos”, informa a assessoria.

Para que o casamento fosse realizado, uma ampla preparação foi realizada. Na semana que antecedeu a cerimônia, na terça-feira, 2, foi realizado um encontro com todos os casais. “O objetivo foi passar as orientações necessárias para efetivar o casamento civil, entre as orientações, as certidões, declarações e os registros que devem estar legais perante à Justiça”, explica a Prefeitura de Antonina, destacando que a Secretaria Municipal de Assistência Social, junto ao Sesc-PR, realizou todos os trâmites para que o evento ocorresse.
Justiça no Bairro
Na quarta-feira, 4, e quinta-feira, 5, foi realizado também pela Prefeitura de Antonina e TJPR, no Theatro Municipal e na Casa da Cultura, o programa “Justiça no Bairro”, trazendo diversos serviços essenciais aos cidadãos. “Foram realizados aproximadamente 639 atendimentos, mais de 50 casamentos realizados e em torno de 179 recepções feitas pelo Cras de Antonina. A população que compareceu na ação pode realizar alguns serviços como: Atendimento Jurídico; Serviços de Curatela; Solicitação da 2.ª via do RG, entre outros atendimentos do Programa Polícia Civil na Comunidade”, explica a assessoria.

“O Programa Justiça no Bairro é de responsabilidade social do Poder Judiciário que oferece orientação e atendimento jurídico gratuito às pessoas que não têm condições financeiras de arcar por esses serviços”, finaliza a Prefeitura de Antonina.
Com informações da Prefeitura de Antonina