conecte-se conosco

Litoral

“Caminhada Rosa” finalizou programação do “Outubro Rosa” em Guaratuba

Evento teve alta adesão de participantes pelas ruas do município

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na última quarta-feira, 1.º, a Prefeitura de Guaratuba e a Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (ACIG) realizaram mais uma edição da “Caminhada Rosa”, evento que finalizou a ampla programação do “Outubro Rosa” no município. A caminhada, além de conscientização, prevenção e reforço da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, movimentou a cidade na prévia do feriado e incentivou a saúde e o bem-estar com mulheres e famílias que participaram do percurso pelo centro de Guaratuba.

“A caminhada iniciou na Praia Central e percorreu a Avenida 29 de Abril até a Praça dos Namorados, envolvendo a comunidade em um gesto de solidariedade e apoio à causa. O fim da tarde contou com música ao vivo pela dupla Márcia e João Victor e a Feira Artesanal do Instituto Canto do Caiçara”, detalha a assessoria.

Durante a caminhada, a Secretaria Municipal da Saúde e a ACIG disponibilizaram pontos de vendas das camisetas da “Caminhada Rosa”. “Todo o lucro obtido com as vendas será direcionado à criação de kits de autocuidado, que serão entregues às mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para o seu bem-estar e apoiando-as durante essa jornada desafiadora”, complementa.

“O evento de conscientização contou com o apoio da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Trânsito. Na ocasião estavam presentes o secretário da Saúde Gabriel Modesto, a secretária da Educação Fernanda Monteiro, o secretário do Esporte e do Lazer Alexandre Polati, o secretário da Pesca e da Agricultura, Cidalgo Chinasso, vereadores, representantes da ACIG e comunidade”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.


Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Em alta