conecte-se conosco

Litoral

Guaratuba conclui oficina para formatação de produtos turísticos do município

Objetivo é lançamento de linhas temáticas de produtos feitas por produtores e artesãos do município

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na última semana, após contratação realizada pela Prefeitura de Guaratuba, foi feita a finalização da etapa de formatação dos “Produtos Turísticos do Destino Guaratuba” por meio da segunda oficina do Sebrae junto a produtores, empreendedores, comerciantes e atores do turismo local. O objetivo é realizar o lançamento de uma série de linha de produtos com temas locais, algo que foi amadurecido por meio da segunda oficina do diagnóstico mercadológico de Guaratuba. 

De acordo com o município, a segunda oficina foi uma das etapas de formatação dos produtos turísticos locais, contando com “o objetivo de apresentar os principais resultados do diagnóstico realizado no Estudo Mercadológico de Produtos Turísticos do Destino Guaratuba, além de validar as linhas de produtos propostas e coletar propostas de ações para o desenvolvimento dessas linhas”, completa.

“As linhas de produtos identificadas no estudo são: Guaratuba sol e mar, Natureza e aventura, Náutica e pesca, Cidade dos eventos, Sabores de Guaratuba, Bem-estar, Fé e religião, História e cultura. O encontro também teve como finalidade identificar, envolver e comprometer os parceiros públicos e privados no processo de desenvolvimento turístico local. Os participantes foram divididos em quatro grupos para pensar a oferta e estruturação das linhas identificadas”, informa o município.

Segundo a assessoria, a primeira oficina do estudo mercadológico foi feita em setembro em 2022, com mapeamento colaborativo feito pelos participantes, com troca de informações e experiências sobre atrativos, recursos turísticos e produtos de Guaratuba. “Após, foram realizadas visitas técnicas aos empreendimentos da cidade como hotéis, associações, restaurantes, marinas, pontos turísticos, área rural, atividades náuticas e trilhas para aplicação de um questionário sobre os potenciais do Destino Guaratuba e o mapeamento dos empreendimentos. Também foi realizada uma pesquisa direta com o consumidor e com agências de turismo”, complementa.

Iniciativa fez parte da segunda oficina do Diagnóstico Mercadológico do Destino Guaratuba (Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação)

Jornada de Experiência

“A próxima etapa é a Jornada de Experiência no Turismo para o Destino Guaratuba, com atividades práticas tomando por base os estudos que orientarão empreendedores do setor quanto à formatação dos produtos turísticos. Junto com a jornada será lançado o Programa Destinos Inteligentes, que irá complementar a formatação dos Produtos Turísticos. A expectativa é que ao final os empreendedores do município tenham condições de apresentar produtos diferenciados no roteiro turístico da cidade”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress