Na tarde do primeiro dia do ano, o sargento Rodrigo, pertencente ao 8.º Grupamento de Bombeiros, estava em seu dia de folga e jogava bola com o filho na praia, quando avistou uma família em perigo no mar, imediatamente entrou e realizou o salvamento de três pessoas da mesma família no Balneário Primavera.
O sargento é guarda-vidas e já trabalhou durante duas temporadas em Pontal do Paraná, atualmente trabalha no setor administrativo do Corpo de Bombeiros de Antonina. A família estava se banhando em área desprotegida por guarda-vidas e havia a presença de placas indicativas de perigo e também a bandeira preta. Das três vítimas, a última a ser retirada foi classificada em grau 2 (sem risco à vida) e encaminhada pela ambulância do SIATE para o Hospital Regional do Litoral.
“Esta foi uma atitude louvável do sargento, porém o Corpo de Bombeiros salienta que pessoas sem experiência na área de salvamento aquático não copiem a ação realizada, sempre acionando o guarda-vidas ou o Corpo de Bombeiros através do telefone 193”, frisou o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros / Operação Verão 2017/2018