Construção é utilizada para o cultivo de ostras na baía de Guaratuba e parou na areia do balneário Irajá durante a tarde desta quinta-feira, 17
A tempestade com fortes ventos que aconteceu nesta quarta-feira, 16, causando transtornos com a queda de árvores, danos em casas e até mesmo arrasto da balsa que fazia a travessia de veículos e passageiros entre Matinhos e Guaratuba, causou uma cena curiosa nesta quinta-feira, 17: durante a manhã, pescadores flagraram uma casa flutuante à deriva no mar em Matinhos que foi trazida da baía de Guaratuba pela ventania.
De acordo com informações repassadas por pescadores que foram até a casa, a construção seria utilizada para cultivo de ostras, segundo placa fixada na parte interna. A casa possui bóias que garantem que ela flutue no mar, igual uma embarcação.
A residência foi parar na areia da praia no Balneário Inajá, em Matinhos, na tarde desta quinta-feira, 15. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, a área foi isolada por volta das 15h30, sendo que órgãos competentes foram acionados para saber o que irão fazer com a residência.
Momento em que a casa chegou nas areias do balneário Inajá (Foto: Reprodução WhatsApp)