A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou a “Campanha do Agasalho 2023” no fim de abril com a chegada do outono, algo que se intensifica ainda mais com a proximidade do inverno, o que intensifica a queda das temperaturas no litoral e no município. Com isso, famílias em situação de vulnerabilidade social precisam de doações de itens para se aquecer, algo que pode ser feito por cidadãos em quatro locais do município.
“Com as baixas temperaturas se aproximando, muitas pessoas não têm condições de se aquecer, com isso, o Semas está recebendo doações de agasalhos, meias, toucas, cobertores entre outros itens de inverno”, afirma a Prefeitura de Antonina.
De acordo com o município, os itens precisam estar em boas condições, sendo que, após a doação, equipes farão uma triagem e separação dos agasalhos. “A partir disso, ocorrerá a distribuição das peças conforme as necessidades das pessoas ou da família”, acrescenta.
Onde doar
Segundo a prefeitura, há cinco pontos de coleta em Antonina, sendo: o Centro de Referência de Assistência Social do Centro, localizado na rua Heitor Soares Gomes, 55, Centro (ao lado da Caixa Econômica) o Cras do Portinho, com endereço na rua Escoteiro Milton Oribe, S/N, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) localizado no Batel, na rua Valdemar Gonçalves dos Santos, 54 e a sede da Semas, na Expedicionários, Itapema, S/N, em frente à escola Gil Feres. Os quatro espaços públicos estão abertos a doações no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
“A campanha se iniciou em 25 de abril e seu término está previsto para o dia 31 de maio”, finaliza a Prefeitura de Antonina.
Com informações da Prefeitura de Antonina