Na tarde da segunda-feira, 3, uma aeronave de pequeno porte com três passageiros que decolou por volta das 7h do Aeroporto Orlando de Carvalho, em Umuarama, no noroeste do Paraná, com destino a Paranaguá, desapareceu. O último contato teria sido feito na região de Ponta Grossa.
Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) concentram as buscas na região conhecida como Serra da Prata, entre a localidade de Limeira e o município de Morretes.
Guarnições do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Paraná estão de prontidão para ajudar nas buscas de possíveis vítimas.
Moradores na região que tenham ouvido barulhos, fumaça ou qualquer sinal da aeronave devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
BPMOA confirma buscas
Por volta das 17h30 , o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), emitiu nota oficial e confirmou que as buscas foram iniciadas nessa segunda-feira, 3, e, em virtude do mau tempo, retornarão na terça-feira, 4.
“Para nivelamento de informações, uma aeronave avião de pequeno porte decolou de Umuarama com destino a Paranaguá, na altura da serra do mar sumiu do radar, não acionou o ELT e não chegou em Paranaguá. Foram realizadas buscas com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04 no final da tarde, nada localizado, porém algumas regiões não foi possível realizar a busca em virtude do mal tempo. Amanhã retomaremos as buscar em conjunto com salvaero, GOST e 8GB”, informa a nota.
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, afirma que recebeu uma solicitação, por volta das 14h, a respeito do desaparecimento de uma aeronave.
Desta forma, o Corpo de Bombeiros explica que mobilizou duas equipes de busca terrestre, uma por Guaratuba e uma por Morretes, para reconhecimento do local.
* Mais informações atualizadas a qualquer momento.