conecte-se conosco

Litoral

Acidente aéreo na Serra do Mar: SERIPA V foi acionado para iniciar investigação

Avião desaparecido foi encontrado sem sobreviventes às 14h01 pela aeronave H-60 da FAB

Publicado

em

Foto: FAB

No final da tarde da sexta-feira, 7, a Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu nota detalhando como foi realizado o avistamento da aeronave de matrícula PT-JZC, desaparecida na Serra do Mar, no litoral do Paraná, desde a segunda-feira, 3. A FAB explicou que o avião foi avistado às 14h01 e encontrado sem nenhum sobrevivente. Entre os desaparecidos que vieram a óbito estavam o piloto da aeronave e dois passageiros, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, que saíram de Umuarama para Paranaguá, mas não chegaram ao seu destino. 

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, após 65 horas de voo envolvendo buscas realizadas pelas aeronaves SC-105 Amazonas e H-60 Black Hawk, da FAB, a aeronave de matrícula PT-JZC, desaparecida na Serra do Mar (PR), desde a última segunda-feira (03/07), foi encontrada sem sobreviventes, nesta sexta-feira (07/07), às 14h01 (horário local),  pela aeronave H-60, da FAB”, informa a nota.

Além disso, a FAB reforço que “se solidariza com os familiares das vítimas e comunica que investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial no local do acidente”, finaliza.

Publicidade








plugins premium WordPress