Litoral

17 prisões são feitas pela PCPR na primeira semana do Verão Maior Paraná

70% dos inquéritos foram relatados ao MPPR entre 14 a 21 de dezembro

equipe da pcpr nas praias do parana1

334 boletins de ocorrência foram registrados pela PCPR neste período (Foto: Gabrielle Sversut/PCPR)

Na terça-feira, 24, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) emitiu balanço da primeira semana de atuação na operação “Verão Maior Paraná” no litoral paranaense, onde apontou que obteve um índice de 70% de inquéritos policiais relatados ao Ministério Público do Paraná (MPPR) neste período. Ao todo, entre 14 a 21 de dezembro de 2024, a PCPR realizou 17 prisões, iniciou 107 procedimentos investigatórios e relatou 75 ao MPPR para posterior apreciação.

Segundo a PCPR, as 17 prisões foram feitas no litoral e no Noroeste do Estado, sete delas em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. “Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada”, complementa a assessoria.

Além disso, o Instituto de Identificação da PCPR esteve atuante durante este início da operação. “Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados”, detalha.

Delegado faz balanço positivo do início de operação

equipe da pcpr nas praias do parana2
Foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal (Foto: Gabrielle Sversut/PCPR)

Segundo o delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, as estatísticas da primeira semana refletem a atuação positiva da PCPR, algo expressivo e que demonstra o trabalho intenso em prol da segurança e tranquilidade de turistas e moradores. “Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso”, completa. 

“O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado”, explica a PCPR.

Sobre o Verão Maior Paraná

Segundo o Governo do Estado, a programação na íntegra do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao . “Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste”, finaliza.

Com informações da PCPR

Você também poderá gostar

17 prisões são feitas pela PCPR na primeira semana do Verão Maior Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


17 prisões são feitas pela PCPR na primeira semana do Verão Maior Paraná

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.